domingo, janeiro 02, 2005

Vocês dão cabo de mim

Meus queridos,
é mesmo. Vocês dão cabo de mim.
A existência desta iniciativa só vem confirmar aquilo que eu vos tinha dito durante a própria peregrinação, ou seja, que ela foi talvez a peregrinação mais importante de toda a minha vida. Já see, pensamos sempre isso no fim de cada caminhada, mas o que eu estava a sentir, as mensagens e os sinais que fomos e fui recebendo mostravam-me que era muito mais do que isso o que se estava a passar.
Nunca participei numa peregrinação em que, 2 meses depois continuava em contacto frequente (e estes mails e blogs são contacto frequente) com todos. Isto só é possível porque de facto a ida a Santiago nos marcou de uma forma muito mais forte que o normal, Deus falou-nos de uma forma muito especial. Os milagres das freiras-com-as-chaves-da-capela-mesmo-na-hora-certa são rigorosamente nada em comparação com alguns dos milagres que se passaram nos nossos corações e que partilhámos à noite.
Tudo foi perfeito.
A Feijoada parece-me uma alcunha adequada ao nosso grupo. Uma feijoada especial, claro, porque nem todas as feijoadas levam grãos de mostarda. Tivemos um grão de mostarda lá no meio de nós. Ela sabe quem é. Queria-lhe agradecer muito por ter sido um sinal vivo de como Deus pode operar nos nossos corações e nos nossos corpos, de forma emocional e também física porque a Deus nada é impossível.

Agora vou-me despedir. Nunca na vida participei num blog, esta é a primeira vez. É uma tremenda honra! Gostaria de o fazer com mais frequência.
O mais natural, parece-me, é em breve este blog deixar de ser actualizado, é o percurso natural das coisas... mas se todas as coisas tivessem seguido o seu percurso natural, o espírito da nossa caminhada também já tinha morrido e o blog nem sequer existia. Por isso o meu desafio é que o mantenhemos, que continuemos a cultivar esse espírito. Eventualmnte já não estaremos a escrever sobre Santiago, mas sim sobre nós e a nossa vida espiritual particular, e isso também é muito importante e bom.
Agora vou sair daqui e vou-vos enviar um e-mail com um texto que é demasiado longo para ser publicado no blog.
Beijinhos e abraços a todos! (jamais serei um abreijeiro!)
Filipe

Sem comentários: