quarta-feira, julho 13, 2005

Os nossos amigos

Camaradas,
Como sabem, num meritório esforço que não teve nada de imitação (nada, mesmo, a sério...) os nossos queridos amigos Cinzas, decidiram criar um blog (para melhor publicitar a sua linha de merchandising que envolve t-shirts fluorescentes, penduricalhos, imans de frigorífico e capas de telemóvel).
Ora acontece que esse blog já teve melhores dias... agora surgiu a notícia de que o blog está a morrer! Vamos ser solidários. Vão todos ao www.senzapagare.blogspot.com e deixem um comentário no post "Maltinha o blog está a morrer! N pode ser!!!". Eu já deixei o primeiro. Tentem seguir o meu exemplo.
Abraços e beijinhos,
Filipe

20 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Pois é Filipe, mas só mesmo por caridade!!!
É que eles são tão pouco humildes que já rejubilam e acham-se sublimes por ter as altas individualidades das EJNS a comentarem no blog deles - foi a reacção ao teu comentário. Inacreditável. Já lá fui esclarecer-lhes umas coisas. Mesmo que não aprendam nada, sempre foi o meu contributo para o blog não morrer. Sem caridade, nada somos, não é assim?

pguedes disse...

FILIPE ...

COMO?? Como é q tu tens lata para falares de um blog que tem mais pessoas a ler do que a própria da revista para onde tu escreves?

AGUIAR,

para ti... cenouras

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Guedes, acho muito mal repetires comentários em dois blogs e a dois posts diferentes.
O resto da resposta que mereces tá nos senzas, que eu não sou desses que se repetem!

Anónimo disse...

Guedes: Dados da APCT, cerca de 9000 compradores da revista.
Embrulha.
Se não há mais gente a ler, se calhar é porque É TÃO MAL DISTRIBUIDO!!!
Arrota que é de graça... ya man!

pguedes disse...

Filipe,

PONTO 1: como é q tu podes interpretar à letra o meu comentário? ...lol. é apenas um sinal de que o blog senza é de facto muito lido (no comments à tiragem e distribuição da revista)

PONTO 2: quero dar eco neste blog à resposta da mariana loureiro ao ataque isolado do bunny filipe ao blog senza:

ML: "quem és tu Filipe?"

PONTO 3: não te esqueças de que nos "camaradas" estás a incluir 3 senzas... até vou mais longe. Acho mesmo q os unicos leitores deste blog de santiago são os senzas, o pipos (senza do primeiro grupo) e bunny janquinzinho...

(NOTA: esta e muitas outras informações interessantes em: www.senzapagare.blogspot.com)

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Guedes, essa conversa é toda muito ridícula!!!
E que fossem só os senzas a lerem os senza e os santiagrinos a lerem os santiagrinos, qual era o mal? Por acaso, nesse caso os santiagrinos ganhavam, lol.

A Partilha tinha uma tiragem média de 1200 exemplares. A maioria se calhar nunca a lê (não há dado concretos), mas não é por isso que eu ficava sem dormir o a achar que a revista dos livros do Filipe era melhor.

O aIQP só é lido por mim! LOL

pguedes disse...

Bunny,

concordo contigo... mas acho q estás a dirigir mal o ataque. Quem começou com a questão das audiências foi o bunnyzinho Filipe... "quem é o Filipe?"

João Magriço disse...

Não é verdade Francisco, eu também leio o aIQP, só não tenho é comentado. Mas como só é para arrancar à séria em Setembro, qlq coisa antes seria extra.

Por acaso já repararam que esta história da morte do Blog senza surgiu cerca de 2 meses depois de eles terem ido a Roma. O de Santiago já venceu largamente essa barreira. Será que eles têm a nossa estaleca?

"bunnyzinho Filipe"
Ah, e já agora, Guedes, acho muito baixo usares ataques pessoais para tentar valer os teus pontos de vista.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Guedes, leste o que escrevi sobre ti num comentário ao post anterior a este? Faz-me um favor: não nos desiludas mais, deixa as cenouras em paz e volta a escrever coisas com interesse sff.

pguedes disse...

é muito mais giro quando somos atacados por muitos... tem mais piada sei lá. (silveira, como eu te percebo...)

um tirozito só para o magriço: Ouve lá ò Compota... achas que com um nick desses tens direito a "achares" alguma coisa?

Laura disse...

Amigos!

Venho esclarecer 2 coisas!
1 - Guedes, eu nao sou senza e leio o blogg de santiago

2 - acho q discussoes destas nao levam a lado nenhum!sao meros atrofios de quem nao tem nada para fazer, o que me surpreende visto q alguns desstes comentadores garantem q levam o pais as costas, e não nos meros estudantes em ferias!

deixem-se de fitas e escrevam qqr coisa a serio!!!
beijinhos Laura

Pipos disse...

GUedes, falando a sério:

estes comentários ficam-te muito mal...1º pq nem es daqueles q vens cá picar, que nós compreenderiamos, cm fazemos nos senzas e a nez faz aqui, o normal..tu supostamente és de Santiago, por isso és independente em cada site e n deves vir aqui atacar os do teu grupo, os que peregrinaram contigo, tal cm nos senzas não fazes o mesmo, em relação aqueles que viajaram ctg.
2º Tiveste falta de consideração por este blog e por quem o escreve, que não é senza.
3ºeste blog tem 8 meses e os senzas? já a morrer?
4ºeu nao sou senza, nos inventamos esse nome qd fomos a roma, rapidamente os imitadores de blogs, t-shirts e coisas do genero, quiseram-no, rapidamente largo esse nome, a voces ficava bem admitirem a IMITAÇÃO. tal cm de blogs..
5º tu como santiagrino que se preze devias rever a tua atitude...

Pipos disse...

Ines, dor de cotovelo???

8 meses ;) e o vosso?

Anónimo disse...

Os Senzas são, no mundo virtual, o que os Camtilicos são na realidade.
Mai nada...

Domingueira disse...

Estes blogs parecem campos de batalha...

Duarte 16 disse...

Sim, alguém aqui não percebe que o objectivo do blog é escrevermos coisas interessantes para todos aprendermos, como o que o Filipe acabou de fazer com São Tiago! (apesar de ser escandaloso não saber que havia dois São Tiagos - até porque o Padre Hugo falou disso várias vezes na peregrinação!!) Mas agradeço o post, é sempre bom ver um bocadinho de coisas sérias por estas bandas cibernéticas!

Anónimo disse...

Duarte, esqueces-te que eu sofro de Alzheimers precoce. Daqui a uns meses se me disserem que havia dois santiagos, reajo com a mesma surpresa.

Domingueira,
Nada como uma saudável rivalidade para animar as coisas. O vosso "blog" ressusscitou logo...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Nez, sabes que Santiago era conhecido como o Matamouros?
Campos de batalha - cruzadas - matamouros - Santiago - tá tudo ligado. Se bem que a filosofia senza é mais de judeus que de mouros, mas à falta da Santa Inquisição e das fogueiras, venha o Matamouros! LOLOL

E o Filipe tem razão, antes mesmo do 3º dia o vosso blgo ressuscitou, dada a provocação. E ainda bem, o vosso blog faz tanta falta como o nosso e não tem que haver discussão sobre qual é ou deixa de ser o melhor. A razão de ser de ambos é distinta, a filosofia de funcionamento não é a mesma, mas os seus membros são todos amigos. E estamos todos para o mesmo fim - o bem da Igreja e a difusão da mensagem de Cristo - o anúncio da Boa Nova, a pregação do Evangelho.

Pipos disse...

Francisco, fica-te bem dizer isso, mas também não precisas de exagerar, nem sequer comparar o bloguezinho cinzas, com o nosso...acho que se formos ver, uns têm o triplo do tempo de outros...

Mas, tens razão!

Anónimo disse...

Concordo completamente com o Aguiar. Menos na parte do blog dos Cinzas ser bom e necessário e em ser amigo deles.
Mas de resto, em cheio!