quinta-feira, junho 30, 2005

Oração de S.Patrício

Já que se fala da Partilha, vou partilhar com vocês uma oração que descobri por este belo jornal equipista e que marca o meu dia-a-dia:

Oração de S. Patrício

Levanto-me hoje
Pela força do céu,
Pela luz do sol, pelo brilho da lua,
Pelo esplendor do fogo, pela velocidade do raio
Pela profundeza do mar, pela ligereza do vento
Pela estabilidade da terra, pela firmeza da rocha.

Levanto-me hoje
Pela força de Deus que me conduz,
Pelo olhar de Deus que vê por mim,
Pelo escudo de Deus que me protege
De tudo o que me deseja mal,
Seja de longe ou de perto, sozinho ou numa multidão,
Contra todo o poder cruel e desapiedado,
Que possa opor-se ao meu corpo e à minha alma.

Cristo comigo, Cristo à minha frente,
Cristo atrás de mim, Cristo dentro de mim,
Cristo por baixo de mim, Cristo por cima de mim
Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito, Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto, Cristo para me proteger
Cristo na boca de todos os que falam de mim
Levanto-me hoje

7 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Que belo jornal esse. Para publicar uma oração dessas só pode ser de facto uma ilustre publicação!

pguedes disse...

QUEM colocou esta foto de Santiago no blog?... o belo do Santo, está com uma cara que parece suplicar para que não o empurrem do altar...:)

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Oh Guedes, és um bárbaro!!! É a fotografia do Santo na Catedral de Santiago, ok?!!!

Fui eu.

Pipos disse...

Quem o está a empurrar?

pguedes disse...

n sei quem é q está atrás, mas vê-se um vulto por detrás da imagem do Santo.

quem é ele? alguém consegue descobrir?

Pipos disse...

só pode ser o aguiar, por isso pos a foto...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Pipos, sou vaidoso mas não tanto. Saquei-a do site oficial de Santiago.