segunda-feira, junho 20, 2005

Faz-te ao largo II

Depois deste incentivo tão directo não resisto a partilhar com vocês uma música que o Pe. Nuno Tovar de Lemos fez há pouco tempo e me acompanhou a mim e a mais alguns nesta Páscoa, e que ainda pouca gente conhece, mas que tem que ser rapidamente divulgada porque é espectacular (mais uma de muitas...!)

Foi por Ti
Que um dia fui p'ra além da praia
Descobri em Ti
Um mar que eu nem sabia haver
Faz-te ao largo, confia em Mim
Senhor, eu não sou mais do que vês
Mas se arriscas confio em Ti
Passaste e segredaste-me "Vem"

Onde iria eu sem Ti, Senhor
Se Tu falas e eu oiço o mar?
Irei Contigo aonde quer que vás,
Onde quer que o vento sopre
Até ao dia em que
O mar me levar

Eis aqui o amigo em que Tu confiaste
E um dia Te negou
Por medo ou por traição, nem sei
Mas olhaste e o mar se acalmou
Naquele olhar de novo encontrei
Noutra praia um dia a nascer
Passaste e segredaste-me "Vem"

Vi em Ti, a força e a ambição da rocha
Invencível eu,
Contigo a caminhar p'lo mar
Mas um dia não entendi
Baixaste p’ra me lavar os pés
Quem és Tu, Senhor, quem sou eu?
Passaste e segredaste-me "Vem"

Qualquer dia toco para vocês com umas notas improvisadas :)
Muitos beijinhos
Mérie

15 comentários:

Duarte 16 disse...

Que bom que é ler pessoas diferentes neste blog! Já tava cheio de saudades de ver alguma coisa escrita pela nossa querida mãezinha!!

Ainda hoje passei uma noite completamente louca a cantar e tocar na praia até as 4 e meia da manhã!!Cantámos várias músicas do Pe Nuno, e por acaso essa acho que também!eheh

Pipos disse...

Qualquer dia querem cantar o hino do Camtil nas equipas, nao?!
A malta quer é musicas faceis...e com lógica...

SOMOS TODOS PEREGRINOS...

Pipos disse...

"Que bom que é ler pessoas diferentes neste blog!"

os que cá vão escrevendo agradecem...:P

Maria Avillez disse...

"Ainda hoje passei uma noite completamente louca a cantar e tocar na praia até as 4 e meia da manhã!!"

Bem! Que grande maluqueira! Bebeste muito 7up?
Filipe

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

"Descobri em ti
Um mar que eu nem sabia haver
Faz-te ao largo, confia em Mim"

Se na música pretende-se que estas palavras sejam ditas pelo Senhor (é o que eu depreendo), parece-me um tanto ou quanto sacrilégio. O Senhor tudo sabe, conhece-nos até ao nosso mais ínfimo pormenor, não faz sentido que descubra em nós um mar que não soubesse haver.

Aguardo comentários e/ou esclarecimentos.

Abreijos.

João Magriço disse...

FA, o problema é que o narrador muda sem dar-mos por isso. Isso nota-se no "eu" do segundo verso que escreves-te. Como não está em letras grds refere-se à pessoa que canta e não a Deus que por sua vez é quem fala no terceiro verso.
Espero que tenhas ficado esclarecido.

João Magriço disse...

Por outro lado, segundo a minha lógica do comentário anterior, no primeiro verso devia estar escrito "em Ti" e não "em ti"... conclusão, pede-se à Maria que veja a letra e corrija estes pequenos erros ou o aguiar vai ficar muito baralhado...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Caro João, como está não está nada claro!
Se é falta de coerência de escrita da Maria, que ela seja já queimada viva na fogueira. Afinal, não é de ânimo leve que se pode sugerir que um padre cometeu sacrilégio e é ela a causadora de toda esta confusão.
E se de facto assim for como dizes, com os T maiúsculos que não estão, já faz algum sentido.

João Magriço disse...

Concordo contigo. A Maria para a fogueira...
Mas assim ficávamos com um problema, quem iria ser o próximo responsável nacional? Sempre podíamos promover a Marta...

Duarte 16 disse...

AIIIIIIIIIIIII!
João!! "dar-mos" e "escreves-te" é que não!!!!!

Maria Avillez disse...

Epá, João, francamente. O Morais já chegou. Deixa a Marta em paz!
Filipe

Pipos disse...

Quem é que faz ver ao joão e ao zé que o Morais ja chegou, tipo as hipotses acabaram? é preciso um desenho??

Nem eu como co-responsavel tenho tantas intimidades como as que voces pretendem...

Maria Avillez disse...

Agora sim, acabaram-se os sacrilégios!!!Peço desculpa pelo erro, mas fogueira???Calma contigo Aguiar!

Mérie

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Pronto, assim tá bem!!! Já não há fogueira pra ninguém! O que vale é que vem aí as festas de S. João e sempre posso usar a lenha que já tinha encomendado prás fogueiras da festa! LOL

Pipos disse...

e este ano nem existiu o São João antecipado...