Pois é, no passado dia 12 o trauseunte mais incauto poderia ter chocado comigo se andasse pela zona histórica da nossa cidade!Ou então não.... Mais por compromisso do que por vontade lá me aventurei nesse grande fenómeno da vida alfacinha que é "Os Santos"
O que dizer?
Que horrorrrrrrrrrrrrrrr!!!
É a coisa mais deprimente desde os saudosos autos-de-fé! Primeiro a quantidade de povo por metro quadrado era qualquer coisa impressionantemente asfixiante - parecia em Roma para se ver o Papa, só que nessa situação as pessoas não estavam nem bêbedas, nem drogadas, nem se queriam apalpar umas as outras (as não ser uma ou outra freira mais marota!).
E os arraiais típicos??? Cadê???
Pois é, era preciso saber-se muito de como funciona este dia pra se descobrir um arraialzeco! Eu nem pedia uma coisa extraordinariamente castiça, mas quer dizer, a maior parte era ou de música brasileira, ou tecno!!! Que porcaria!!
Por causa disto passei a noite a blasfemar, dei por mim a dizer que odiava os santos!!! Que coisa pra um católico dizer!O que nos obrigam a fazer....
Lá acabei por encontrar um um bocado fracote no Campo das Cebolas, que acabou as 2h....
Enfim, pode-se dizer que o momento alto da noite foi quando demos de caras, na Praça da Figueira, com o fim da marcha da Mouraria e ainda acenamos ao seu padrinho, esse grande monstro da televisão! Sim, é mesmo o Malato!!! Como devem calcular a emoção era grande... Quer-me parecer que ele olhou de soslaio para nós e acenou ligeiramente ao lado a uma peixeira!Isso sim, vale a pena! Lembra-me os tempos passados em Roma com o Bento!!
Enfim, é assim que acaba esta narração de mais uma noite passada em Lisboa, a única coisa positiva que tiro daqui é que pelo menos não vi o Gouxa a noite toda aos saltos, qual lagarticha em fato salmão de gravata amarelo canário....
Mts bjs e abrçs
Duarte
terça-feira, junho 14, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
hmmm...
Podiamos ter trocado,tu ficavas sozinho em casa, c 100 pessoas a tlfnarem.te p ires p os santos e teres q dizer q nao, e eu ia-me divertir pors santos...da proxima trocamos, sim? a mha noite foi mais deprimente, acredita...
O giro dos santos e ir c amigos, beber jolas e entrares no espirito...de "santos" pouco tem, m claro q n vais fazer porcaria. eu até gosto..deprimente sim, sao as marchas da av.liberdade...chamem os hooligans ingleses que tratam delas!
"qual lagarticha em fato salmão de gravata amarelo canário...." ele por acaso n é do Sporting e tu q nao gostas de futebol, podias evitar estes arrufos aos verdadeiros LAGARTOS!
Duarte, mas o que vem a ser isto?!?!?! Que história é essa de publicares o mesmo texto em dois blogs diferentes???!!!! Acho um ultraje!!!
É a mesma coisa que se o Avillez escrevesse um artigo para a fantástica Partilha e depois o publicasse lá na revista dos livros dele. O que seria?!!!
EXCLUSIVIDADE! Podes ser Santiagrino e Senza, não nos opomos a isso, mas não queremos cá misturas!
lol aguiar,
o copy paste faz milagres...
e comentar o post...
ó menino Francisco, poupe-me!
Desculpa lá se para contar a minha aventura nos Santos é igual para os Senzas ou para os Santiagrinos!
O que queres que eu faça, que a uns trate por você e outros por tu?Se quero contar a mesma coisa parece-me normal pôr igual!
...
pouca refilice...
Enviar um comentário