quarta-feira, abril 13, 2005

votações...

Eu acho a ideia do Filipe algo interessante e até discordo do Duarte: acho que não seria nada de extraordinário um papa oriental... aliás, se há altura propícia é mesmo esta!
Mesmo assim acho muito difícil que se dê um salto assim tão grande... na própria nomeação de JP II foi já "estranho"/diferente ser um papa não italiano em mais de 400 anos, não vos parece que de um polaco para um oriental era um salto demasiado "estranho"?!
Não falo com muito conhecimento de causa já que admito não estar muito dentro do assunto, mas acho que vamos voltar aos papas italianos...
Quanto ao Cardeal Rodríguez, apesar de achar a ideia do Duarte interessante porque a América é sem dúvida o continente com maior número de católicos (especialmente a América Latina) e nesse sentido o Cardeal Rodríguez seria uma "ponte" fantástica entre a Europa e a América Latina, continuo a achar que não nos vamos desviar outra vez dos italianos...
Apesar disso, lanço um nome (não italiano!)... porque não Jorge Mario Bergoglio, cardeal da Argentina, sendo latino e descendente de italianos!?!
Não... estou a brincar! Até porque se não me engano é Jesuita...
Pronto... fico-me pelos italianos depois de uma pequena reflexãozita!!!

Muitos beijinhos a todos e especialmente aqueles que vão às JMJ já sem o nosso Querido Papa João Paulo II,

Joana LM

Sem comentários: