sexta-feira, abril 29, 2005

Providência Divina a bombar em Roma!!

Olááááá!!!!!!!!Que saudades dos meus queridos santiagrinis!!

Bom, vocês não conseguem imaginar o que foi esta "peregrinação a Roma"... a sério, os que fomos nunca sentimos na vida a presença tão palpável da Providência Divina- não que ela não esteja sempre connosco, mas deve ter sido do ambiente!!
Só conto coisas como:

Termos tido acesso ao terraço da Basílica de São João de Latrão, onde ninguém pode ir, e se vê à noite toda a cidade de Roma, o Coliseu, São Pedro.....

Falámos com o Cardeal Patriarca de Lisboa e fomos a uma missa celebrada por ele no Colégio Pontifício Português- só nós e padres!!

Falámos com o Cardeal Saraiva Martins e fomos a casa dele e ao seu terraço, com vista para a Praça de São Pedro!

Vimos o habemus Papam em directo e ao vivo....óbvio!!

Fomos à primeira missa do Papa Bento XVI com aquela homilia extraordinária...

Fomos à primeira Audiência Geral, na quinta fila, e sem termos dito nada o Cardeal espanhol disse que estava na praça um grupo de jovens visitantes de Portugal- fizémos uma festa tal que o Papa se virou para nós, riu-se e disse adeus!! E éramos 5 no meio de milhares!!!

Vimos e rezámos no túmulo de João Paulo II e de São Pedro...

Fomos a Assis com um amigo franciscano que nos mostrou tudo tudo e vimos celas de monges no mosteiro onde os turistas não podem entrar!!

E muito muito mais, mesmo, foram todos os dias milhares de surpresas...Uma viagem realmente inesquecível!
E todo aquele espírito de peregrinação....

Por isso quando cheguei e me disseram que houve más reações ao Papa por ser quem é eu nem liguei muito!A sério, se estivessem lá, não imaginam o que foi aquela alegria, tudo aos berros "Benedetto, Benedetto!!!!" Ainda bem que não estive cá pra ver os patetas dos jornalistas a dizerem baboseiras, e quando fomos entrevistados lá (e fomos mais de 10 vezes ao todo!!) a nossa preocupação foi fazer ver isso a todos, há ainda muitos, e jovens, que apoiam incondicionalmente este Papa, que é o nosso Papa e não há mais nada a dizer!!!

É o melhor Papa para agora porque foi o Espírito que o escolheu!!!Por isso eles que tentem atacar-nós Cristãos até já estamos habituados!!ehehehe

E tenho dito!!

Amanhã espero ver alguns de vocês lá na missa da Católica!!Já tou com saudades!!

Muitos beijinhos e abraços,
Du

3 comentários:

Maria Avillez disse...

Seja bem vindo!
Deve, de facto, ter sido fantástico... nem sonhas a pena que tive por não estar aí convosco.
Queria só tirar uma dúvida:
Na imprensa disseram que o Habemos Papam tinha sido acolhido com aplausos mas também com apupos... na televisão não vi nada disso...
Vcs, que estiveram na praça, não deram por nada?
Cheira-me a esturro, mas enfim.
Abraço

Maria Avillez disse...

A imprensa por vezes pensa que os assobios barulhentos e de incentivo são criticas...deve ser apenas isso...e como já reparaste no rol de mentiras e ataques contra o Papa...vale tudo! quem é q comentou antes?

Pipos

Maria Avillez disse...

Filipe. Esqueci-me de assinar.
F