segunda-feira, abril 18, 2005

Lamento

Estamos todos em alta com a eleição do próximo Papa, e a delegação que nos vai lá representar, mas infelizmente tenho que estragar um bocado o ambiente.
Aquilo que aconteceu há dias no e-bay é mais importante que qualquer eleição de qualquer papa. Parece que alguém vendeu, como "artigo de colecção" uma hóstia consagrada pelo Papa João Paulo II. A questão não é, obviamente, ter sido o Papa, a hóstia podia ter sido consagrada pelo Padre Mário da Lixa, não interessa. O Corpo de Cristo não é um "coleccionável" para ser vendido pela internet.
Há uma petição on-line para que o e-bay acabe com estas coisas. Não sei se serve de alguma coisa, mas eu e mais umas 6000 pessoas já assinámos.
http://www.petitiononline.com/bbsdofj/petition.html
Beijinhos e abraços,
Filipe

3 comentários:

Maria Avillez disse...

fui o 6954...isto é realmente grave, não é possivel saber-se onde se encontra a hóstia?

Preocupa-me não só este facto cm mtas hóstias consagradas que muitos não dão o seu valor e deixam que se passeiem por ai, este caso é conhecido por ter sido o Papa a consagrar...mas infelizmente deve haver muitos mais desleixos e que nós se virmos devemos spr chamar atenção

Maria Avillez disse...

Que bom, ao menos, depois de menos de 24 horas o número já quase duplicou... eu fui a 12549. Espero que se acabe mesmo com isto...
Jo

Maria Avillez disse...

Eu só vim hj ao blog mas o meu número era o 27mil e qlq coisa...
Ainda está pequeno...