quarta-feira, abril 06, 2005

Queridos Jovens!

"Por este motivo, hoje me dirijo de maneira particular aos jovens. A vós, queridos jovens que estais aqui presentes, e aos de todo o mundo."

Li estas palavras, já de si tão expressivas, mas no dia presente tão mil vezes mais carregadas de significado, de alento, de força. Foi a mensagem do nosso bem amado João Paulo II, na celebração do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor, a 20 de Março deste ano. Há pouco mais de duas semanas. Pensem nisto. Há uns meros 18 dias, este homem que se deu completamente pela Igreja e pelo mundo, que deu mais que a sua própria vida, "mais do que prometia a força humana",.. interpelava-nos a nós, a nós os jovens que ele tanto amava. Há quatro dias despediu-se de nós e voltou à casa do Pai. E foi hoje, ao fim de um dia de aulas e ameno convívio com os amigos e colegas, que cheguei a casa e encontrei a Partilha de Abril, e a página 14 com esta mensagem do Papa... Não imaginam como me tocou lê-la, por tantas razões: pela sua simplicidade desarmante e ao mesmo tempo complexidade inatingível pelo mistério da Fé que nos expõe. Pelo carinho quase palpável com que o nosso Santo Padre nos chama e nos acolhe no seu abraço. Pela força inacreditável que transpira de palavras simples com que nos incentiva e nos desafia a viver em Cristo, e pelo ânimo com que nos instila a proclamarmos a mensagem de Jesus e a sermos Seu testemunho vivo no mundo....
E comovi-me ao perceber que nas suas derradeiras palavras eram para nós.. Convido todos a lerem, se já não o fizeram, este pequeno texto, tão curto e tão vasto, do qual só transcrevo mais isto:
"Digo-vos hoje: segui sem cansar-vos o caminho empreendido para ser por toda a parte testemunhas da Cruz gloriosa de Cristo. Não tenhais medo! Que a alegria do Senhor crucificado e ressuscitado seja a vossa força, e que Maria Santíssima esteja sempre a vosso lado."

Beijos e abraços a todos os Santiagrinos e Equipistas

Bernardo MP

Sem comentários: