segunda-feira, outubro 03, 2005

Pessoas sem Fé

Querido santiagrinos,

Este fim de semana fui para Vila Nova de Cerveira (ao pé de Moledo) e estava a ouvir a RFM durante a Viagem. Ainda Lisboa estava perto quando ouvi um daqueles momentos de reflexão que a RFM tem.
O texto era a partilha de algúem que tinha lido uma coisa que tb mexeu comigo:um estudo estatistico mostra q 1/3 da população Mundial vive sem qqr tipo de fé!A narradora contava que deu por ela a pensar q era mesmo mta gente sem FÉ, que era triste haver tanta gente assim, no meio da escuridão. No final levantou a questão, como é q eu, que tenho fé, consigo viver com a ausência de fé dos outros?Como??

Dei por mim a pensar nisto também. Será que nós conseguimos ser exemplo da presença de Deus em nós?Será que conseguimos mostrar aos outros que Deus está em Nós, q após o encontro com ELE, voltamos por outro caminho (como os Magos e como aprendi em Colónia)??

Como normalmente a RFM faz, tb eu deixo a sugestão: Vale a pena pensar nisto, meus amigos!

Beijinhos para todos
Laura

6 comentários:

Senzhugo disse...

2/3 da população mundial é composta por mulheres e homens de Fé.

Já agora, vale a pena pensar nisto... ;)

Duarte 16 disse...

Mas têm fé não sabemos em quê...nem eles devem saber....

Mto boa reflexão Laurita!

Pipos disse...

Dá que pensar..!

João Magriço disse...

Não acredito que seja completamente sem Fé. Faz parte da nossa natureza acreditar em alguma coisa. Só varia o nome quelhe damos. O que temos de fazer é levar o Nome certo a toda a gente.

Obrigado Laura

Anónimo disse...

Duarte,
Nunca caias no erro de subestimar a fé ou o valor da fé dos outros.
Lembras-te da história da viuva e das esmolas?
Encara sempre o mundo como se fosses o "fiel" mais miserável de todos, nunca se sabe se não é verdade, embora nós, que te conhecemos, julgamos que não.
Deus te guarde!
Filipe

Duarte 16 disse...

tens toda a razão!mea culpa!
mas não me digas que me compare a uma velha...e pobre! Tenho limites bem definidos....
grd abraço!