segunda-feira, outubro 03, 2005

EJNS em grande!!

Hoje, Dia Mundial da Oração pelo Respeito da Vida, 12 equipistas fizeram-se à estrada e foram rezar a Fátima pela Vida, pela Vida desde o 1º dia.

A saída foi às 9e30 da manhã, para variar, em Santa Isabel! Apesar, das poucas horas de sono, a alegria que sempre existe nas EJNS, estava lá bem presente, as t-shirts do Internacional eram vísiveis em todos! A viagem correu muito bem, com muita alegria...
Chegados às portagens de Fátima, a senhora Alda Rosa, decide dizer que éramos uma Irmandade, nós não percebemos porquê, só 25 segundos mais tarde, é que nos lembramos que tavamos todos de igual. O nome do grupo estava dado, os Irmandade, mas não vamos fazer blogs, nem t-shirts ;)

Depois, missa celebrada pelo Bispo de Leiria-Fátima, com um sol arrasador e um Santuário muito composto, gostei muito, principalmente, da sua homília, uma agradável surpresa, eu que não sou fã número 1 dele a falar. (heresia!!!).
Depois, a bela da almoçarada na esplanada em Fátima, e de seguida, rezar o terço na Capelinha. Rezar pela vida! Não nos podemos esquecer, cada vez mais, de rezar pela vida, pelo respeito da vida humana.
Seguimos, depois, para a Conferência com a tia Mary Anne, que falou sobre o ser humano desde o primeiro dia, coisa que para quem já tem o nível 1 do MDV, não foi novidade, mas mais uma vez ensinou-nos bastante, e principalmente, formas de "discutir" a questão do aborto, sem recorrer ao insulto fácil e barato.
A presença das EJNS, aqui foi bastante notada, apesar de a sala não estar cheia... Fomos apelidados de a claque às cores, simpático da parte do organizador, mas podia-nos ter dado um nome melhor...

VALEU A PENA! vale a pena rezar pela vida, vale a pena deslocarmo-nos a Fátima e pedir à nossa Mãe pela vida de todos nós, pela vida desde o primeiro dia na barriga das mães, vale a pena deslocarmo-nos com as EJNS!

IRMANDADE, não temos grande idade, mas temos grande proximidade, no Senhor temos muita fidelidade, IRMANDADE!

2 comentários:

Pipos disse...

E um pino ao contrário é uma pessoa de pé!

Anónimo disse...

A todos os que foram, agradeço mesmo muito! A minha mãe ficou muito contente. Para alguns, especialmente os que já tinham ouvido estas conversas, pode ter sido um bocado seca, mas sabem que a causa é importante e podem ter a certeza que foi uma grande ajuda para a minha mãe ter-vos lá a ver.
Para a próxima, garanto-vos que estes tipos do apostelado de Fátima não organizam nada sem falar com as EJNS!
Obrigado mais uma vez!