quinta-feira, março 01, 2007

MJAQSE 6 - Hino de Fidelidade


Estive preso durante mais de 30 anos porque recusei trair a minha fidelidade ao Santo Padre. Ofereceram-me grandes honras, tentaram-me comprar, mas nunca acedi.
Um dia o governo permitiu que eu fosse a um jantar em que estaria presente um Bispo das Filipinas, mas não me seria permitido conversar com ele.
Alguém sugeriu que ambos cantássemos uma música. Levantei-me e cantei os primeiros acordes do hino “Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam mean” (Tu és Pedro e sobre ti edificarei a minha Igreja).
Quando se aperceberam do que eu estava a fazer, mandaram-me calar, mas o Bispo Filipino pôde anunciar ao mundo que eu me mantinha fiel.
Eventualmente fui libertado e expulso do país. Até à minha morte continuei a trabalhar pela liberdade religiosa na minha amada pátria.

Quem sou eu?

Quando derem a resposta certa, explicarei porque é que escolhi hoje este tema.

12 comentários:

Pipos disse...

fácil, m devido ao BOM SENSO, não ponho já...
Acho q tu próprio já contaste esta história num qq sítio, pois eu já a ouvi e sabia.

E dps a pesquisa google é fácil devido a uma coisa q puseste no post, q n revelo já.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Ok, não conhecia a história nem a tinha ouvido contada pelo Filipe.

Já encontrei, já sei quem é e gostei muito de saber. Como ainda nem passaram 2h, não respondo.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

A razão pela qual escolheste este dia é uma excelente notícia!!!

Anónimo disse...

Deve ser uma excelente notícia, embora não saiba do que é que estás a falar, acho eu. Ou seja. Provavelmente existem duas boas razões para ter escolhido esta pessoa.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Se não sabes do que estou a falar então tbm não sei do que estás a falar. LOL.

Ainda pensei q fosse a festa da cátedra de S. Pedro, mas afinal foi na semana passada.

Bernardo disse...

Já sei!(encontrei...) Realmente, são um povo que pauta pela paciência... 30 anos de prisão e depois desafia a autoridade daquela forma... Lindo! E como o deixaram sair até admira.

Só não respondo já porque acho que outros merecem responder esta.

Anónimo disse...

Na China não se passou nada. O que se passou é que ontem eu soube que o nosso blog não está censurado na China!
Podem ir ver ao www.greatfirewallofchina.org
e testar qualquer site para ver se o governo chinês o proíbe ou não. O nosso, por enquanto, não está proíbido. Coloquei esta pergunta na esperança que venha a ser.

A China censura todo o género de sites, especialmente os que falam da brutalidade do seu regime e os que falam de religião.

Bernardo disse...

.......... e haverá cibernautas chineses a visitar o nosso blog?

Bernardo disse...

e aposto que a pista mistério do Pipos era a imagem!

Pipos disse...

“Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam mean”

por esta frase no google, leva-nos directamente pra página que a Maria Ana aqui sugeriu.

Filipe, n é possivel teres contado esta historia? já a ouvi de alguém...

inésia disse...

o blog senza tb é permitido

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Filipe, a boa notícia de que te falava vinha nesse mesmo dia na Agência Ecclesia: Vaticano aposta no Chinês http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia.asp?noticiaid=43398