quinta-feira, março 22, 2007

MJAQSE 17

Nasci em 1858 em França.
Andei por terras do Magreb disfarçado de Rabino para investigar a cultura dos povos daquela região… até fui o primeiro a fazer um dicionário da língua tuaregue.
Impressionou-me a fé dos muçulmanos, mas mesmo assim, vivia afastado de Deus e da fé cristã da minha infância. Apesar disso, rezava muitas vezes: “ Meu Deus, se existes, faz com que te conheça.”
Após 12 anos em que a minha “fé esteve completamente morta”, converti-me e escolhi um abade parisiense para meu guia espiritual. Entrei para os trapistas, mas fui dispensado dos meus votos para seguir a minha vocação.
Fui morar para Terra Santa trabalhando para as clarissas de Nazaré ao longo de 4 anos, procurando imitar a vida escondida de Jesus. Depois de ordenado sacerdote, fui viver como eremita para o deserto do Sara…uma vida intensa de oração, de trabalho manual e de convívio com os povos nómadas do Norte de África. O meu lema é “Jesus Cáritas”.
Assassinaram-me a 1 de Dezembro de 1916 e faço parte da família dos beatos da Igrejas desde há pouco tempo.
O meu acto de abandono a Deus ficou muito famoso e vem em muitos livros de oração.

Acho k não é muito dificil encontrar a resposta... tem muitas pistas... tudo, para dar o "bichinho" aos leitores para aprofundar o conhecimento deste grande homem.
abrç+



Esta é do nosso amigo Sedente. De facto não é muito difícil de descobrir, mesmo para quem ainda não conheça a história deste homem, mas serve lindamente o propósito de descobrir mais um grande exemplo de santidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Mariana, obrigado.
Já agora, qual é a fonte desse texto do Pe. ZM? Está on-line, ou é um texto que tinhas aí à mão?

Pipos disse...

Bem, já tou mm atrasado em todos os MJAQSE.

Maria Ana, manda o próximo MJAQSE!