terça-feira, março 28, 2006

Quaresma Quiz 25

Boas,
Visto que ninguém acertou ainda na pergunta 24, aproveito para lançar uma dica/pergunta.
Sendo assim, fiquem a saber que o que a imagem demonstra se passa todos os anos no dia da Páscoa Ortodoxa, e que o senhor abaixo indicado está estreitamente ligado ao fenómeno.
Image hosting by Photobucket
Não vos digo onde é que se passa, pois isso seria entregar-vos a resposta de bandeja, apenas digo que há santiagrinos que já lá foram. Quanto ao que comentou o Magriço, é muito possível que o homem da foto seja ucrâniano, ou russo, ou coisa parecida... mas até que ponto isso vos ajuda ou desajuda, não sei.
Portanto, para além da pergunta 24, fica a pergunta 25:
Quem é o senhor desta fotografia?

10 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que quando digo que o homem da foto pode ser ucrâniano etc... estou-me a referir ao homem da foto da pergunta 24 e não ao da pergunta 25. Esse sei muito bem que não é nem Ucrâniano nem Russo nem eslavo...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Já tás a complicar o equema.

Diria que este senhor é o Patriarca Grego da Igreja Ortodoxa, mas quando tiver mais tempo pesquiso melhor.

Anónimo disse...

Errado...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Errado para os 2?

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Teófilo III, Patriarca da Igreja Ortodoxa de Jerusalém.

Anónimo disse...

Certo...
depois tens que me explicar como é que fazes as tuas buscas! Não estava à espera que descobrissem tão depressa. Muito bem! Parabéns a todos os que foram procurar, não era fácil.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

O segredo é a alma do negócio! Mas como a Isabel diz, a minha internet é melhor que a dela. LOL

Mas deu-me trabalho, confesso, até porque não é esta a imagem que aparece no site oficial.

Anónimo disse...

Admite Aguiar, o que ias escrever a seguir era "e ainda por cima eles são todos iguais" não é?

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Não, não ida dizer isso nem acho. Quando vi a fotografia no site oficial fiquei com a ideia de que seria o mesmo, mas não tinha a certeza, pois o ângulo não permitia ver com clareza. Depois pesquisei e encontrei a fotografia que tu puseste.

João Silveira disse...

O segredo é imaginá-los sem barba