segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Ataque aos nossos valores? Nãaa! Onde?!

Texto da autoria de Fernanda Câncio, uma das principais arautas do assaulto aos nossos valores e à civilização que queremos preservar (reerguer...). Esse assalto, que, tal como os Lobbies, não existe.

«Quando um partido como o CDS - que defendeu a inclusão da "herança cristã" no tratado constitucional da UE, que bradou contra a retirada dos crucifixos das escolas públicas, que se opõe à pílula abortiva nos hospitais portugueses e ao aborto nas primeiras semanas de gravidez por vontade da mulher, que se escandaliza com a hipótese do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e a cada debate sobre a lei da nacionalidade convoca os delírios xenófobos do "Portugal para os portugueses" - repudia o comunicado de Freitas não o faz decerto em nome da alma laica, cosmopolita, individualista e libertária da Europa, construída pelas cinzas dos mártires de todas as inquisições e totalitarismos.Para aqueles que, como a actual liderança do CDS, confundem os sentimentos religiosos de uma alegada maioria dos portugueses com uma identidade religiosa do Estado, o escândalo das afirmações de Freitas não pode estar no facto de invocar a "Virgem Maria" ou a linhagem comum das religiões monoteístas para frisar o respeito que Maomé nos deveria suscitar (...) o problema, para o CDS e para os como o CDS, estará em achar que o Maomé "deles" não chega aos calcanhares da "nossa" Virgem Maria. (...)não estamos, não podemos estar do mesmo lado. Entre os que crêem numa ideia de identidade colectiva divinamente decretada e imutável, para quem retirar crucifixos das escolas é uma cedência às "outras" religiões e o casamento é só entre homens e mulheres "porque sempre foi assim", e quem defende a liberdade de cada um configurar o seu mundo e a sua vida como bem lhe aprouver há uma linha tão funda que é um fosso, uma linha onde ninguém caminha. A mesma linha que separa a Europa das Luzes de todas as trevas, islâmicas ou não.»

Que dizem, meus camaradas da Europa de todas as Trevas?

10 comentários:

inésia disse...

de onde tiraste este texto?

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

LLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Quem é esta bloquista?

Anónimo disse...

Vcs são mas é malucos!
A Fernanda Câncio é jornalista do DN. Este texto apareceu publicado no DN. Trata-se de uma jornalista com bastante influência, que dia sim dia não escreve um artigo sobre o aborto ou qq coisa do género.
Uma vez, quando ainda trabalhava no Notícias Magazine, telefonou à minha mãe para a entrevistar sobre Educação Sexual. Depois, mal deixou a minha mãe falar, enquanto lhe deu uma palestra sobre a "insensatez" da abordagem do MDV em relação a esse assunto. Escusado será dizer que o artigo saiu deturpadíssimo, e, apesar de ela ter representado mal aquilo que o MDV faz e como o faz, recusou-se determinantemente a retratar-se e pedir desculpa.

Quem é o namorado desta senhora? Nem mais! O Engº José Socrates.

Mas descansem, que não há lobbies nem grupos de influência!

Anónimo disse...

Santinho.

Tiago disse...

apetece-me chamar-lhe determinados palavrões, mas acho que devemos é rezar por ela...

inésia disse...

hoje, numa conferência sobre Maçonaria e Igreja, o Pe João Seabra utlizou este artigo, nitidamente maçónico (sem querer, de todo, rotular a autora de "maçona") para mostrar cm os valores maçónicos são incompatíveis com os católicos. não tomo partidos, só transmito o q ouvi hj

João Silveira disse...

Santiagrinos em geral: têm neste link, um artigo, chamado «O peregrino sabe que só caminhando se chega a alguma meta», em que um franciscano fala do Caminho de Santiago.

http://www.zenit.org/portuguese/

Abraço Senza

João Magriço disse...

"Que saudades da inquisição..." infelizmente foi a 1ª coisa q me veio à cabeça.
Ela é namorada do Sócrates? Ele não é gay afinal? Ou é só para disfarçar?

Pipos disse...

Disfarçar.....

Senzhugo disse...

esta cancionetista infelizmente é daquelas pessoas que não sabe escutar uma opinião diferente da sua. Foi também por ela que perdi o hábito de ler o DN. Após os JO's de Sydney o DN fez uma cobertura incrível, como se fosse um dos acontecimentos do ano, de uma coisa chamada olimpiadas gay, que decorreram igualmente na australia alguns dias depois dos JO's.

Compota, inquisição não. recorda-te é que os valores defendidos pela cancioneira são precisamente aqueles que melhor destroem os Estados de Direito Democrático.

E ela deve ser a namorada do Fócrates. O namorado é que deverá ser outro :)