domingo, fevereiro 20, 2005

Retiro EJNS

e pronto... já nos retirámos e já voltamos!!! foi rápido, mas falando por mim, foi o tempo suficiente para ser reparador!!!
tirei uma grande lição deste retiro, muito pequenina ao mesmo tempo: todos os que vão para o céu são santos, e eu pretendo ir para o céu, logo, eu pretendo ser santa! parece estupidamente simples mas não é... em termos racionais é muito difícil compreender mesmo e empenhar-se mesmo no ideal de ser santo... por um lado parece uma coisa tão longe e difícil, por outro, é só chegar ao céu (que acho que é o que todos queremos!!!) ...
(isto explicado pela minha fraca capacidade de expressão pode ter-se tornado difícil!!! voltem a ler o parágrafo várias vezes até perceberem... às vezes ajuda!!)
esta simplicidade é logo estragada no momento em que entro em casa... uma grande discussão (a culpa da discussão foi quase inteiramente minha...) estava à minha espera! e eu reagi mal... de uma forma pouco própria de alguém que quer o céu (=santa!) ... e só não desanimei por uma razão: "Os santos não são pessoas que não pecam, mas que tentam constantemente lutar contra o seu pecado" - É o que vou tentar fazer!!!

obrigado Padre Hugo...
obrigado "retiristas"...

Joana LM

Sem comentários: