domingo, fevereiro 20, 2005

Ainda bem que ganhou a esquerda!

É verdade, estou mesmo contente! (também não vamos exagerar, mas vou explicar a ideia...)


Retomando a linha de pensamento da Joana, acerca da nossa santificação, e olhando para o que aconteceu nas nossas eleições de hoje, temos de analisar as coisas sob um olhar não só optimista, mas acho que podemos chamar mesmo de cristão.
Claro que todos achamos que esta situação é um prenúncio do descalabro de esquerda, com as suas ideias anti-Igreja, mas temos agora a oportunidade de aproveitar esta nova realidade que Deus nos proporcionou. É em alturas piores que se revelam os mais fortes, os mais fiéis. É em alturas como estas que se separam as águas, que nós, os Cristãos, temos de defender não só em retórica em Quem acreditamos, mas com acções, com o nosso exemplo, com a nossa Vida.

No retiro, durante uma meditação, o Padre Hugo leu-nos uma parte da carta a Diogneto, em que um anónimo contava a seu amigo Diogneto como eram esses tais de Cristãos, essas comunidades ainda poucas e pequenas mas já a espalhar-se pelo mundo. É impressionante e lindíssima a descrição que lemos de como eles se distinguiam em tudo dos outros, sendo em tudo igual aos outros. É isso que me motiva, não consigo evitar sentir uma certa "nostalgia" dos primeiros tempos dos Cristãos, que sentiram na pele o que era defender a nossa Fé, acreditar verdadeira e inteiramente em Deus, e por Ele estar dispostos a dar a cara, contra tudo e todos...

Podem ver a Carta a Diogneto aqui - http://www.veritatis.com.br/artigo.asp?pubid=237 (Capítulos 5 e 6)

Exorto-nos então a agora mostrarmos o que valemos, em Quem acreditamos, e se estamos mesmo dispostos a dar a vida por ele, não necessariamente com a morte já, mas com a entrega da vida; hoje, amanhã e sempre, em tudo.

E por isso, é assim que, ao mesmo tempo que vejo eloquentes imagens do Sócrates a entrar triunfante no Largo do Rato, com a música do Gladiador a dar um ambiente épico, penso que está na hora de agirmos.

Também, caramba, Sócrates é um filho de Deus, e Deus também o ama infinitamente! Contudo, não consigo evitar pensar na comparação bíblica desta entrada do Sócrates no Rato com a chegada de Jesus a Jerusalem (vamos ver o que acontece para a semana!!!eheheh).

Ah, e não nos esqueçamos, como um amigo meu uma vez disse:

"os nossos inimigos são a ponte para a nossa salvação - há-que estendê-los no chão e passar por cima deles!!!!!" :)

Muitos beijinhos e abraços

Du

Sem comentários: