sábado, dezembro 02, 2006

Vai à tua junta!

Deixo aqui um mail que anda a ser divulgado,e que nós devemos também divulgar, até porque pode haver muitos equipistas com 17/18 anos que não sabem, não se lembram ou não se preocupam, com a devida antecedência de se recensearem...

"Caros amigos

Há dias em conversa com o meu filho do meio, Francisco, constatei que apesar de ele ter feito 18 anos em Fevereiro passado, ainda não se tinha recenseado. Juntamente com a mais velha, a Joana, procuramos mostrar a importância de que se reveste o próximo referendo uma vez que, como disse o Primeiro Ministro, um voto apenas chegará para fazer passar a lei do aborto.

Um voto apenas poderá condenar à morte um número infindável de inocentes...

Com grande alegria fui hoje, com ele, à Junta de Freguesia e, em 10 minutos, ele voltou de lá como eleitor.

Mas soube, por ele, que muitos dos seus amigos, por desleixo ou falta de interesse, estão na mesma situação. Jovens que, como ele e nós, são defensores da Vida. Pedi-lhe que nos ajudasse a esclarecê-los e que os levasse a recensear-se. Estou certo que alguns o farão. Mas outros, provavelmente, precisarão de uma ajuda nossa.

É essa a razão desta minha mensagem: Se conhecem à vossa volta jovens que, embora com idade legal, ainda não se recensearam, ajudem a esclarecer as suas consciências e até, se necessário for, dêem-lhe uma boleia até à Junta de Freguesia (a maior parte dele nem faz ideia onde ela fica...). Notem que se podem recensear todos os que fizerem os 18 anos até ao dia do referendo, e que ainda só têm 17.

E o tempo urge! Os cadernos eleitorais encerram sessenta dias antes da data do referendo (11 de Fevereiro) o que apenas nos deixa praticamente a próxima semana. Transcrevo o site do STAPE:

“- As inscrições no recenseamento eleitoral dos novos eleitores ou daqueles que transferem a sua inscrição, suspendem-se no dia 13 de Dezembro. Isto é, o último dia para fazer a actualização do recenseamento eleitoral é o dia 12 de Dezembro. Todavia, os cidadãos com 17 anos e que completem 18 anos até ao dia do referendo podem inscrever-se até ao dia 18 de Dezembro, inclusive;”

2 comentários:

Pipos disse...

Pi, ja tas recenseado?

acho que a altura não é importante para isto...

João Silveira disse...

é importante sim senhor, a altura p recensear é AGORA!