sexta-feira, dezembro 15, 2006

SMAQ 10



Onde fica este convento?

14 comentários:

Leonor Mota Capitão disse...

Francisco, tens que dar uma pista. É em Portugal?
Beijinhos

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Não posso dar muitas pistas senão torna-se quase óbvio.

Não é em Portugal. A pista que posso dar é a seguinte. Se descobrirem onde é percebem o porquê da pergunta, ou seja, o que tem isto a haver com a quadra.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

seguinte: e não seguinte.

João Magriço disse...

Podias ao menos ter deixado ver a matrícula do carro... :-p

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

LOL. Boa tentativa. Na verdade não fiz qualquer alteração à fotografia, está tal e qual a encontrei.

Pipos disse...

Em Natal no Brasil, sei lá, tem o mesmo nome do Natal.

Leonor Mota Capitão disse...

querido francisco, essa pergunta é um bocado complicada! já andei feita doida à procura, mas não encontro essa fotografia em lado nenhum! Pensei que fosse em Italia, mais precisamente em Subiaco, mas andei a comparar fotografias e não era! E em Subiaco existe o Mosteiro de S. Bento, não um Convento! Tens mesmo que dar mais pistas! Pelo menos diz o país! Beijinhos

Anónimo disse...

Confesso que estou completamente à nora.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Bom, eu já calculava que iria dar nisto.

Acrescentaria que está profundamente ligado a uma tradição do Natal e do Advento, mas como ontem em conversa com o Avillez, em que ele ia chutando hipóteses, lá disse que sim quando ele acertou, digo a todos então: Presépio. Agora amanhem-se, mais não digo.

Anónimo disse...

AHA!!!!!!
GRECCIO!
Ganhei, sou o maior!

Sabem como é que adivinhei?
As árvores que aparecem na imagem são um tipo de pinheiro bastante raro.
Fiz uma busca por "pinheiros bastante raros" e apareceu "Greccio".

Ou então, é porque Greccio é o local onde S. Francisco de Assis fez o primeiro presépio.

Parabéns Aguiar por esta pergunta. A próxima, na linha destas vai ser algo do género:
Houve um natal que foi muito importante para mim. Qual e porquê?

Pipos disse...

Aguiar, mais uma pergunta desse nível e tens de ir a um jantar senza, por isso vê lá se te portas bem... o castigo é duro!

Duarte 16 disse...

Quem convida as pessoas para jantares Senza são os Senzas. Mais precisamente eu, já que todos (menos um) foram em minha casa.

Francisco, és sempre bem vindo em minha casa, aparece qdo quiseres!

Filipe, eu bem me parecia que aquelas arvores não eram vulgares....mas pensei que fossem abetos, por isso pensei que fosse Chelas o sítio da fotografia (a-betos, sendo que o "a" significa o oposto)

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Água! Dêm-lhe muita água que ele está a precisar. Duarte, foi a piada mais desidratada que já vi.

Bela, horticultura é para couve-roxas e nabos; pinheiros é mais com a silvicultura.

Duarte, obrigado pelo convite.

Pipos, lá por seres um nabo não ponhas a culpa nos outros, ok? E não tenho medo de ameaças. A próxima será ainda melhor.

Filipe, a resposta está correcta.

Quanto ao teu Natal importante, foi o do ano passada, pois foi o 1º que passaste já casado com a Ana.

Pipos disse...

Francisco, a maria e eu já temos mais 4 perguntas pro SMAQ, vamos ver quem consegue por 1º...