sexta-feira, novembro 30, 2007

Qual é a tua 'China'?!

Segunda feira e dia de S. Francisco Xavier! Tive sorte, calhou um Santo que conheco e que gosto muito!

Preocupava-se constantemente: "ainda ha gente a quem temos de levar Jesus", e assim percorreu o oriente... India, Japao, e morreu ao largo da China...

Disseram-me (nunca o confirmei, mas acredito), que foi a pessoa que mais gente baptizou, depois de Paulo.

Hoje tive um dilema... como Lhe vou levar mais e mais coracoes? Como posso fazer com que esta fe nao seja "minha", mas "nossa"?! Como vou partilhar tudo isto, para que mais gente possa VIVER?! Como vou levar Jesus a mais gente?! Até onde vou normalmente nesta minha conquista?! Longe?! Onde quero chegar?! Qual é a minha 'China'?!

Hoje (segunda), proponho que levemos Cristo a alguém, levemos a alegria de O conhecer a alguem, alguem que pode estar ao nosso lado todos os dias, mas que nao O conheca, ou conheca pouco...

Como? Falando d'Ele, lembrando o verdadeiro significado do Natal (tambem a nos proprios!), reconhecendo o amor que Lhe sentimos, assumindo a um amigo nao-beato que vamos a missa e nao "tomar um cafe com um amigo", dizendo a pessoa ao nosso lado, com o maior dos orgulhos que estamos a ler um livro beato! Nao sei, puxem pela imaginacao!

Mas proponho:

- Que pensemos no "como O levar mais aos outros no dia-a-dia"
- Que pensemos no verdadeiro sentido do Natal, para comecar este caminho pelo PRINCIPIO!
- Que descubramos qual e a nossa 'China', onde queremos chegar nesta entrega?
- Que ponhamos tudo isto em pratica, levando-O a alguem, HOJE!

4 comentários:

Jo disse...

bem, nao sei se a voces serviu de alguma coisa... a mim serviu (duhh!)!! O problema agora seria definir como funciona a coisa... vejo pouca gente activa!!!

Por exemplo, quem faria para amanha?

Aceitam-se sugestoes...!

carlota disse...

Joana a mim tambem serviu como é obvio!Estive o dia todo em casa a estudar por isso podia se tornar um bocado complicado mas acabei por o aplicar nos meus irmãos e deu grandes e boas conversas sobre o advento;) boa proposta

Pipos disse...

pois, isto vai ser dificil ser diário, mas vamos tentando... quem se lembra de um para hoje? estou a pensar, o 1º a lembrar que ponha logo!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

São Francisco Xavier, esse grande Santo, o meu Santo, Apóstolo das Índias, Padroeiro dos Missionários!