segunda-feira, novembro 26, 2007

A caminho...

Com o Advento a chegar.... ideias para de novo jogar?

Quem inventa ideias para um novo jogo? visto perguntas sobre o Advento já ser dificil...

8 comentários:

Jo disse...

Eu tenho uma proposta diferente para este ano! Nao sei se e fazivel, mas ca vai:

Em vez de perguntas, pq nao um "DE(u)SAFIO" por dia?! Desafio no sentido de fazer qualquer coisa diariamente que nos ajude verdadeiramente a "preparar terreno"!

Podia ser qq coisa relacionada com o Santo do dia, com curiosidades, com a velhinha que vimos na rua, com os nossos desafios pessoais (!), qq coisa, desde que nos leve ao Nascimento com um coracao mais preparado!

Os desafios tinham de ser postos no dia anterior a noite, ou no proprio dia bem cedo, para termos todo o dia para os cumprirmos! E no fim, partilhamos (quem quiser!) a facilidade/dificuldade/o que tiramos daquele dia..!

Nao tenho uma ideia na pratica, para lancar a primeira pedra, mas pareceu-me uma coisa gira para que facamos parte do caminho do Advento, juntos!

Pipos disse...

acho uma ideia gira! acho que seria tipo a proposta do dia, que claramente teria de ser posta na véspera.. para todos podermos com tempo planear a vida.

acho que podiam ser acções, leituras, orações, procura dum tema, missas... etc.

Que sugerem mais? e era giro e bom, dizerem quem quer tentar fazer esse caminho...

Filipe d'Avillez disse...

Bom... parece-me complicado.
Talvez por isso mesmo é que o devíamos fazer. Se fosse fácil, não valia a pena.
Acho óptima ideia. Em que data começamos? Joana, encarregas-te do primeiro "desafio"?

Pipos disse...

Sugiro começarmos na 2ª dia 3, a seguir ao 1º domingo do Advento..

Que seja a Joana a lançar a 1ª proposta e que os outros sugiram se querem ser desafiados... porque para se lançar propostas, tem de se ter uma noção para quantos e para quem, para ser possível de se fazer... e n é preciso ser só malta do blog, ou dos vizinhos, aberto a todos..

Leonor Mota Capitão disse...

Também acho um optimo desafio! Contem comigo!

Pipos disse...

recebi msg da Carlota Leitão: "perdi a password, m quero participar no jogo do advento...e o blog está com muita qualidade"

Jo disse...

Somos 5... nao digo que nao sejamos "poucos mas bons"! O problema e que nao sei se me consigo comprometer a um desafio por semana! Nem sempre terei tempo..! Quanto ao desafio de segunda feira, sera posto ainda hoje, porque no finde nao tenho net e quero que o tenham logo pela manha! ;)

Pi Braga disse...

Eu tambem entro