segunda-feira, fevereiro 12, 2007

2 Tm; 4-7

"Combati o bom combate (...) guardei a fé."

Obrigado a todos os que podem dizer isto. Obrigado pelo vosso trabalho, pelas vossas orações, pelo vosso testemunho.
A parte que está entre parêntesis diz "terminei a minha carreira". Tirei-a porque não se pode aplicar a nós. Combatemos um bom combate nestas semanas. Guardámos a fé. Perdemos. Mas a nossa carreira não terminou, agora é que começa a sério.

Eu não pude participar como queria neste referendo. Tentei compensar através da oração. Apetece dizer que Deus não ouviu essas orações, mas sabemos que isso não é verdade.
Confesso que continuo muito confuso em relação a tudo isto. Custa-me perceber como foi possível este resultado. Deus não nos esqueceu os portugueses nestes dias que passaram. Eles é que se esqueceram dEle. Benditos somos nós que guardámos a fé.

Não tenham dúvidas. As gerações futuras olharão com desdém sobre esta geração. Felizes somos nós que poderemos dizer que não tivemos parte nesta vergonha.
Em 98 não pude votar. Hoje, quando o fiz, quando me apercebi daquilo que estava a fazer, chorei. Como é possível que me perguntem uma coisa daquelas? Como é possível que haja sequer outro quadradinho para preencher naquela maldita folha de papel?

O nosso combate continua agora. É uma honra estar ao vosso lado. Obrigado.

3 comentários:

Danilo disse...

Prezado amigo. Sou brasileiro, não votei, mas fiquei comovido por esse testemunho seu diante da votação, essa experiência vivencial do horror que é a mera pergunta sobre o aborto.

Às vezes ficamos confusos, mas não esmagados. Tenhamos bondade para com todos (especialmente, para os que votaram Sim com convicção), pois Deus quer que todos se salvem.

Pipos disse...

Bem, este dia foi mm mto díficil... n consigo acreditar ainda.
Tudo o que senti, acho que nunca tinha sentido na minha vida... Como disseste Ana: dói, dói muito.

Enqto contava votos, percebi a desgraça, enqto recebia msgs, e recebia sondagens secretas, senti-me revoltado, pedi pra sair daquela sala (dizendo q tinha de ir trabalhar), e fui pro carro, o coração apertava mto,e só chorava a pensar cm isto tudo era possível.

A noite na ACL deu-me uma enorme esperança, não conseguia falar c ninguém e limitei-me a olhar pra cara das pessoas, pra ganhar forças pra estes novos dias. A união de ontem, tem e vai continuar. O trabalho vai ser ainda maior, mas aquela sala cheia, sem ver ninguém a fugir à "derrota" foi brutal..

Espectacular o trabalho de todos nesta campanha, brutal o empenho de todos em acções e orações. Por isso tudo, é que tb acho que custou mais.

Qd cheguei à cama e rezei, perguntei como um ignorante a Deus: "eu sei que estás connosco e eu não duvido minimamente, mas porque nos fizeste isto, porquê?? não consigo perceber nem aceitar..."
-são vocês todos e todos que lutam pela vida que me vão fazer perceber o porquê e aceitar, mas não está nada fácil, mesmo nada fácil!

Pipos disse...

"Cumpri contra o destino o meu dever. Inutilmente? Não, porque o cumpri"

Frase de Fernando Pessoa, que o Tiago me mandou. esta frase ajuda muito a percebermos o porquê, a mim ajudou.!