quinta-feira, setembro 07, 2006

Vamos formar uma banda!


Camaradas,
estive a ler este artigo e decidi que o meu futuro passa pela formação de uma banda de Rock cristã. Venho-vos convidar a juntarem-se a mim.
Atenção, estou a falar de rock a sério. Não me interessa imitar nem o Rap/hip-hop do Father Stan, nem as melodias dos Simplus. Estou a falar de cenas pesadas mesmo.
Para além de saxofone imaginário, não sei tocar nenhum instrumento, mas como é evidente isso não é o mais importante.
O mais importante é inventar um nome chamativo. Preciso da vossa ajuda para isso.
Aqui estão algumas ideias, dêem as vossas também.

Missa Crítica (é gira, mas no fundo é uma imitação dos Critical Mass, que já existem.)
A Outra Face
Os Cinco Chagas (Nesse caso tinhamos que ter cinco membros da banda)
Os Macabeus
Os Quinta Cruzada

Mais tarde vamos ter que pensar no nome de um festival para a nossa banda e outras que entretanto se formem, irem tocar. (Já imagino os Senza Pecados, ou qualquer coisa do género a aparecer entretanto.)

Vamos a isso?

19 comentários:

FR disse...

The Smashing Pagans?

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Aqui vão as minhas sugestões:

a - Let there be Light

b - Sons of The Truth

c - God Rules

d - The Word became Flesh - esta do "flesh" dá-lhe um toque pesado apropriado para uma verdadeira banda rock.

e - Satan Sucks

f - Modern Cruzaders (mas já é o nome de uma música dos Enigma)

g - The prodigal sons

h - Almas impolutas

Quanto aos senza, tbm estou a vê-los "anjos e querubins". LOL

No que toca a dotes musicais, tenho prática em arrastar correntes sobre lajes de granito. Serve?

Anónimo disse...

Ah ha ha. Smashing Pagans é muito bom!
Também tens aí umas que se aproveitam Aguiar. Gostei do Flesh, sugeria mudar um pouco para "Eat My Flesh" ou mesmo "Drink My Blood".
Que tal "Divine Flesh Eaters"

(para vossa informação, ainda não fui atingido por um relâmpago)

Se bem que eu estava a pensar em nomes portugueses... mas para quê pensar pequeno? Temos todo o mundo para conquistar.

Felipe, participas na banda?
Para quem não sabe, o Felipe participou comigo também na banda de culto "Super Tigres do Amor".

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

Divine Flesh Eaters é muito bom!!!

Reisoca disse...

Acho LINDO! Divine Flesh Eaters e The Smashing Pagans.

Algumas Questões:
- A Banda é Mista?
- Pessoas k "Não Santiagrinis" podem entrar?
- Precisam de "Korettes"? PLEASE

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

LOL. Pronto, podes tratar do guarda roupa e ensaiar umas coreografias se quiseres. ;)

Mais hipósteses:

The Final Judgment

Warriors of The Lord

Worshippers of The Lord

Other Face Givers

Be affraid... do not be affraid!

The Sword From Heaven

Bernardo disse...

The Soulfishers

(indo um bocado pelo evangelho de hoje.. hehehe)

Anónimo disse...

A Banda é mista. Tem queijo e fiambre.
Não precisamos de Korettes, acho que todos temos os ouvidos limpos.
Mas obrigado!

FR disse...

Gosto de ver todo este entusiasmo!

Alinho com certeza se for um projecto serio, que aposte na qualidade.

O objectivo tera de ser atingirmos no minimo o sucesso alcancado pelos Super Tigres do Amor, mantendo no entanto a integridade que caracteriza as grandes bandas como, sei la, os Crème Brulée...

João Magriço disse...

Acho lindo, e como não tenho grds dotes músicais proponho-me para vocalista... Vai ser um sucesso.

Conta lá melhor essa história dos Super Tigres do Amor?

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Flagelação é muito bom. E se tiver o Compota como vocalista fará jus ao nome.

"Agonia dos Mártires" tbm me soa bem.

Pi Braga disse...

Vocês estão muito velhos...

Pipos disse...

dps de incentivado por msgs, ca estou eu...

Sou guitarra imaginaria, peço lições ao titão e ta feito!

Flagelação On tour!!

Pipos disse...

Aguiar, prometo mais participação no blog, desde 25 de julho que n tive mais de 2 dias em casa... agr voltei e prometo fazer posts, comentar e tocar guitarra imaginaria!

Anónimo disse...

1º Hit Single dos Flagelação:

"Jesus is My Noddy"

Abram alas para Jesus
Abram alas para Jesus
No seu burro castanho...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Achei que iríamos ser uma banda rock a sério!

Isso é mais para os "anjos e querubins" do blog aqui ao lado.

Anónimo disse...

Não estás a ver o tom com que isto será cantado. Voz rouca, cavernosa e música pesada. Versão acelerada do original.

João Magriço disse...

Francisco, o Filipe tem razão. Esqueceste-te que seria eu a cantar.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Pipos, já cons€rtast€ o t€clado?!! Já não €scr€v€s com €€€€. LOL