quinta-feira, setembro 14, 2006

Amnistia Internacional

Sempre tive o maior respeito pela Amnistia Internacional. É uma organização que luta pelos direitos humanos e que se conseguiu manter, ao longo dos anos, acima de politiquices e partidarismos.
É possível que isso mude. Em breve haverá um encontro mundial das várias delegações da AI, na qual se discutirá, entre outros assuntos, se a organização passará a apoiar o direito ao aborto como um direito humano.

Hoje fui abordado na rua por um voluntário da AI a perguntar se queria apoiar a organização. Expliquei-lhe que isto se ia passar, e que até ser decidido, tinha muita pena mas não ia apoiar. Caso decidissem avançar por esse caminho, perderiam mesmo o meu apoio em definitivo.
Ele pareceu-me um pouco surpreendido, mas foi muito educado e agradeceu. Fiz questão de lhe pedir que transmitisse isso aos seus "superiores" porque a delegação portuguesa teria certamente uma palavra a dizer nesse encontro, e era importante perceberem que podem perder apoiantes se tomarem essa decisão.

Pelos vistos os voluntários da AI andam na rua por estes dias. Se os virem, não se limitem a dizer que não ou a mandá-los embora. Expliquem, pode ser que ajude alguma coisa.

Sem comentários: