terça-feira, julho 18, 2006

N. Srª do Líbano, rogai por eles


Não adiro à greve do Aguiar porque isto é demasiadamente importante. Ele certamente concorda.
Lanço o apelo a todos nós, equipistas, santiagrinos, senzas etc. Todos os que conhecem alguém no Líbano, que tiveram a sorte de poder estar com eles em pelo menos uma ocasião. Rezem. Rezem muito. Querem tentar organizar uma vigília de oração? Pelo menos uma missa com intenção especial, qualquer coisa, para rezar por eles?

Hoje falei com o Imad. Ele disse-me que estava tudo bem, para não nos preocupar-mos. Aliviado escrevi um mail a todos os libaneses de Sevilha 2005. A Gacia respondeu-me da seguinte maneira:

Hye,
I am in beirut only 1Km far from what is happening, i am very afraid but i hope that we will be ok.I don't know who is responsible but what i know is that they are destroying my country & that we can't sleep all night, too many people dying.
Please pray for us.
Thank you.

Foi a Gacia que nos ensinou a cantar o Ftahli Albak...
À medida que receber mais novidades deles vou dizendo. Temos que estar todos unidos em oração nesta altura.

15 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Ámen! Desde que a vigília não seja à porta da embaixada de Israel, contem comigo.

Nossa Senhora do Líbano, também conhecida por Harissa (http://www.harissa.info/).

Pipos disse...

Sou a favor de se organizar... uma missa c intenção especial por eles.

E percebi tudo q ela disse, escusam de vir traduzir ;) eheh..

Vou tentar falar c a Giovanna, que tenho falaod por msn ou mail e desde q começou que nunca mais a vi...

Senzhugo disse...

pois eu perdi todos os contactos com os libaneses, e ainda eram alguns... tb defendo que se organize noite de oração e missa. A nós, Portugal, deram-nos Fátima por alguma razão. Não faz sentido ficar-se de braços cruzados. Não tem de ser mega-algo.

pguedes disse...

sim. vamos organizar essa missa / vigília de oração. mas temos de ser rápidos pq a oração pode n ter retroactivos... (se calhar tem e eu n sei)

Hipoteses:
(1) que tal, sexta feira? (Santo do dia - S. Lourenço de Brindisi, religioso, Doutor da Igreja, +1619)
(2) ou então organizarmos um coro e animarmos a missa de amanhã em Sta. Isabel (Santo do dia -
Elias, profeta, séc. IX a.C.)

(3) no dia de S. Tiago... é já na próxima terça feira.

Anónimo disse...

Terça Feira dia de S. Tiago parece-me bem.
Como não me parece haver razões para não associar um programa divertido a uma coisa séria, há também a hipótese de missa na Sexta, seguido de viagem para a festa medieval de Óbidos, que deve ser muito fixe.

Disse que a Gacia nos tinha ensinado o Ftahli albak, mas não foi, foi a Geovanna. Para ser sincero, nem me lembro da Gacia...

Pipos disse...

Eu acho que 3ª feira era uma boa iniciativa, para se mobilizar as ejNS a rezarmos todos juntos pelo Libano...Todos temos histórias c os libaneses (filipe, nh historia obscura...), e até me lembro de pensar no fim do encontro que eles são de longe os mais parecidos connosco.

Filipe, tb tinha ideia q tinha sido a Giovanna, c um rapaz, q se n me engano era o Imad ou o Jean Paul.

Pipos disse...

Falei agora c a Giovanna no messenger, ela diz que tá bem, que vive em Jounieh e lá só houve 1 ataque..
Disse que os equipistas estavam bem e que outros estavam mais ou menos, depois caiu e n consegui perguntar mais nada.

Disse que tem ido ver os mails e agradece imenso a todos por rezarem por eles e pra continuarmos!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Maria Ana, EAB!!! Lindo!!! Finalmente! Acho que não precisavas criar um blog, pode-se só registar no blogger, ou não?

O Guedes afinal ainda é Santiagrino? :p

Anónimo disse...

Mail da Giovanna para o Gué do S.I.:

Hey Antonio (or Gue ;) )
Your mail touched me a lot. I would like to thank you and all the others for the moral support. So far we are in good health and hoping for the best. It's true that it's not very easy but I am sure we can count on our prayers united all together. It's a pity we are not going to be able to meet with you in Jordan :( but know that you will be in our prayers.

Thanks again for the prayers, thoughts and concerns...

God bless

pguedes disse...

Hoje em Santa Isabel a missa também será por todos eles, no entanto... vamos nos organizar para prepararmos-nos para Terça feira animarmos a missa!

PS: ai aguiar!! com muita caridade por ti, irritas-me à séria!

Pipos disse...

quem faz um mail sobre a missa 3ª... ? e faz um post tb... Aguiar ou Filipe, para serem sempre os mesmos!

Reisoca disse...

Podem Contar cmg p o k Precisarem...
Principalmente, e SMP, p rezar por Todos ;)

BJS
Bunny

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Meu caro Guedes, a caridade só te fica bem - sem caridade nada és - e apesar de te irritar, gosto de ti à mesma.

Anónimo disse...

Man... vocês com estas conversas... gosto de ti, tenho caridade por ti, ai és tão querido... não vão começar a meter o blog cor de rosa outra vez e com cenouras pois não? Estou a ver que isto é crónico.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Filipe, é crónico e cíclico. De vez em quando o Guedes tem um ataque de nostalgia e vem ao nosso blog mimar-nos. lol