terça-feira, abril 18, 2006

Velas e Judeus

Na passada semana recordámos, com muitas velas, um Judeu que foi morto por nós.
Amanhã faz 500 anos que foram mortos entre 2000 e 4000 judeus em Lisboa num massacre terrível. Um português judeu chamado Nuno Guerreiro sugeriu ir-se ao local do massacre colocar uma vela em memória dos que morreram.
Eu vou, em princípio à hora do almoço. Tenciono levar a mesma vela que acendi durante a vigília pascal. A ideia é acender as velas na baixa, mais precisamente no largo de S. Domingos, nos Restauradores.
Achei por bem partilhar.
Abraços e beijinhos,
Filipe


Image hosting by Photobucket

10 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Alguém anda meio baralhado na geografia. Largo de S. Domingos nos Restauradores? Desde quando?
O largo fica entre o Rossio, as Portas de Sto. Antão e as Pç. da Figueira.

João Silveira disse...

P seres taxista só te falta guiar, aguiar

Pipos disse...

São de Cascais e msm tu és dos arredores, mas tiveste bem...

Anónimo disse...

Devias era jogar futebol connosco, para eu te poder dar umas biqueiradas nas canelas de vez em quando Aguiar...

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Arredores o tanas! Freguesia de Santa Maria de Belém (bonito), Concelho de Lisboa, ok? Arredores são os Guedes. O Silvas e o Avillez é que são do campo.

Filipe, eu até combinava contigo um jogo, mas o mais provável seria ficar sozinho à tua espera, enquanto tu estarias às voltas noutro qualquer ponto da cidade. Era chato.

João Silveira disse...

ahahahhaha

Pipos disse...

Eu fiz favor de não convocar o aguiar e o figueiras pro jogo da bola...

O silveira depois de se mostrar preocupado c a chuva e ter prefeirdo o teatro à ultima da hora, foi excluido da proxima semana..

Reisoca disse...

PÁRA TUDOOOOOOO!
O Bunny a JOGAR à BOLA????
BHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Antes TAXISTA (sem desmérito para todos os Maximos deste nosso País).

inésia disse...

aguiar, tu és msm bom é a dançar! ;) ng ouse propor a este senhor uma carreira como taxista ou jogos de futebol, o q ele sabe fazer bem é dar-vos baile! força aguiar!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Grande Nocas, depois da Bela me desestar, restas-me tu! Muito obrigado!!! Baile é mesmo comigo! ;)