sexta-feira, abril 14, 2006

Quaresma Quiz 40

Chegámos ao fim desta caminhada.
Hoje, Sexta Feira Santa, acho que só há uma pergunta que podemos fazer. Tem muitas respostas, muitas mesmo, e podemos continuar a responder duranto o tempo que quisermos. Ao contrário das outras, sugiro que cada um deixe a sua resposta o mais rapidamente possível, porque esta não precisa de muita investigação e, como disse, há tantas respostas certas como pessoas que a lêem.





Cristo foi crucificado e morreu. Por quem?

Santa Páscoa!

22 comentários:

Anónimo disse...

Por mim.

João Magriço disse...

Por ti que lês este texto, por mim que o estou a escrever, pelos santiagrinos que caminharam juntos por ele, pelos senzas que foram com ele a Roma, pelos equipistas que o procuram com o coração, pelos católicos que são o seu corpo na terra, por aqueles que não acreditam porque ainda não o conheceram, por aqueles que não acreditam e o conheceram pois eles os redimiu. Por todos e cada um de nós...

Jo disse...

Para me salvar a MIM!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Eh pá, já pus uma lista gigante das diversas línguas em que se escreve Christos Anesti e a Bela chamou-me louco. Não me peçam para pôr também a lista de todos por que Cristo foi crucificado e ressuscitou!!!

Uma Santa Páscoa a todos!

Maria Avillez disse...

Por nós todos

Pipos disse...

o Casal a responder igual...

Por todos os pecadores, ou seja, por nós!

Laura disse...

por MIM!!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Protesto!!!

Acho que os egoístas que acham que foi só por eles só deviam receber 0,5 pontos.

A do Magriço é a mais completa mas a minha é a mais original! ;)

João Magriço disse...

Aguiar, podes protestar à vontade. A minha não é só completa, é arte. Para a próxima já sabes, escreve os nomes todos eheh

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

É arte sim senhor!!!

A lista não caberia neste blog a seria internado compulsivamente pela Bela! Só por isso é que não pus a lista. ;)

Laura disse...

Aguiar, tens razao somos egoistas!No entanto todos sabemos q nao foi só por nós que Jesus morreu, mas na minha opinião sinto e percebo mt melhor se disser EU!do que se pensar q foi por toda a humanidade, é só uma questão de particularizar!Seria igualmente egoista se dissesse por todos os meus amigos e conhecidos. So q desta maneira é mais próximo, é mais NOSSO! :P ;)
outra coisa, a imagem da lego está demais!Parabéns a quem a encontrou! e ja agora mts parabéns a aos grandes dinamizadores do quiz quaresmal, aprendi IMENSO!

Pipos disse...

eu falei em nós todos, mundo inteiro, por nós pecadores, no minimo 3 pontos...

Anónimo disse...

Aguiar,
Admite. Só não puseste a lista das pessoas todas no mundo porque no Wikipédia não encontraste uma listagem completa para poderes fazer Copy + Paste!

Anónimo disse...

Pelos vistos, foi também pelo "Your Comment"...
Acabei de colocar o comentário de cima e apareceu uma mensagem de inspiração divina a dizer "Your comment has been saved."
Aleluia!

Pipos disse...

1 ponto pro Filipe que disse Aleluia dps da Pascoa e - 2384871631876 pro Aguiar que disse em plena Semana Santa...

Isabel, acho que deverias fazer isto! e já agora vai também a pé a Santiago e nós convidamos-te para editora e dinamizas c posts e tudo..eheeh.

Morreu por todos os Papas. (bolas, espero ser bem pontuado...)

Anónimo disse...

Os adeptos do Benfica!

(E com esta fiquei à vossa frente por cerca de 12,999,80 pontos)

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Eu disse Aleluia em plena Semana Santa onde?!?!

E tu devias ser penalizado por pores um Quaresma Quiz ao qual só dás a solução depois da Páscoa e ainda por cima com uma resposta completamente insipiente!

Bela, não te estou a perceber...

Pipos disse...

Não me lembro qual foi o post, mas eu até comentei...se procurares encontras...

Morreu pela Isabel! ( Ganhei, vão ver...!)

João Magriço disse...

Com tanta conversa sobre Ele ter morrido, esquecem o mais importante.

JESUS RESSUSCITOU. Aleluia

E isso sim, deu sentido à Sua morte.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Compota, se fores ver a minha primeira resposta, lá lês "Não me peçam para pôr também a lista de todos por que Cristo foi crucificado e ressuscitou!!!"

Ah pois é!!! Afinal, eu é q ganhei, com 9.876.543.210.987.654.321.098.765.432.109.876.543.210 pontos

Pipos disse...

Aguiar, tas a tentar subornar a isabel, BATOTA e disseste aleluia na quaresma...

tás fora da luta...

agr é entre mim e a isabel..

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Pipos, se alguém está descaradamente a tentar subornar a Bela és tu!

Já é a segunda vez que insistes na mesma difamação! Ou bem que apresentas provas ou temos um problema grave!!!