sexta-feira, setembro 30, 2005

Pequeno comentário!

Vou fazer um pequeno relato do derby beato! Para aqueles que não foram, puderem saber um pouco do que se passou.
O resultado foi 6-6, pela nossa grande equipa marcaram, Pi Braga(2), Pipos(3) e o outro para ser sincero, não me lembro mesmo, quem souber que comente. Os golos deles, pouco me interessam quem marcou.
O publico estava empolgante, sendo que claramente, o publico Santiagrino esteve em maioria e ouviu-se com força e garra. Obrigado Maria, Leonor, Miguel, os suplentes, e até alguns que não nos acompanharam em peregrinação, como o João Valentim, mas foi visto a festejar os nossos golos!
Este apoio, foi transmitido para o campo a 100%, a equipa mostrou garra, organização, um futebol bonito, calmo e sempre com muita cabeça. Chegamos, calmamente ao 3-0. Aqui referir, que o Magriço, foi um gigante na baliza. Defendendo bolas impossíveis!! Começamos a jogar, em contra-ataque, e alguma perdas de bolas infantis, levaram ao 3-2. O 4-2 apareceu, em mais uma jogada de futebol espectáculo! Depois, parece que parámos de pensar, tivemos um bloqueio, e de repente, 4-6, parecia que tudo estava perdido. Tinhamos 3 minutos para recuperar.
Aqui, uma inspiração de Santiago, fez com que em 2minutos, 2 golos, logo empate. Foi um final arrasador e merecido, da nossa parte, com o apoio vindo das bancadas a ser muito importante!

MELHOR EM CAMPO: João Magriço
MELHOR MARCADOR: Pipos
MELHOR DEFESA: Filipe Avillez
MELHOR GUARDA-REDES: João Magriço
MELHOR EQUIPA: Santiago
MELHOR GOLO: em igualdade, o 1º do Pi e o meu 5º
MELHOR JOGADOR: Inês Sousa

Gostava de realçar, também, o grande jogador, que é o Frei Bernardo, que fez um jogo com muita garra, e com muito saber. A Inês Sousa, merece o destaque, gostei muito, não deixava nunca de por o pé, nem de dar luta. Francisco Moraes, Duarte Castro e Pi Braga também fizeram um grande jogo, mesmo o Francisco, pouco se notou a sua faceta senza...se é que tem! Foi um jogo à séria, com discussões, faltas, disputas mais ríspidas, mas no fim todos amigos, isto é futebol!

Deu-me muito gozo jogar futebol assim. Gostei!
PARABÉNS a todos os Santiagrinos que se deslocaram ao terreno do jogo, jogadores e adeptos. Dignificamos o nosso grupo!

7 comentários:

João Magriço disse...

Pessoal, para a semana mesmo sítio à mesma hora. Cada grupo pode ficar encarregado de arranjar equipa e se começarmos a fazer isto mais vezes podemos estender para além de Senzas e Santiagrinos...

Eu pelo menos gostava. E sempre é um treino para o super campeonato de futebol que alguém vai organizar ;-)

inésia disse...

n percebo pq é q dos senzas q jogaram pela equipa senza só elogias o padre... tens medo de ir p/o Inferno, é?
magriço, n tarda sairá a data do campeonato de futebol de cascais! td lá! vai aperfeiçoando essas defesas! estiveste mt bem

pguedes disse...

Depois desta análise aos "melhores" tão imparcial acho q pouco fica por dizer só apenas estas notas:

- O Pi saiu do jogo expulso pela própria equipa e pela forma como o trataram;
- O Morais realçou bem o seu espirito Senza no apropriado e atempado comentário à Forma como os Santiagrinos estavam a jogar;
- Não deixaram jogar o Santiagrino Miguel Caldeira Coelho, q desde q chegou disse q queria jogar;

Existiram FACTOS lamentáveis mas sim, os Senzas divertiram-se a jogar à bola, o Magriço também... vocês... tenho as minhas dúvidas.

Mas sim... Foi um Bom jogo.
1 vitória + 1 empate = 4 Pontos para os SENZAS
1 Ponto para o Pipos & Avillez e alguns q ainda vão na conversa

Pipos disse...

Aqui, n estou para ser imparcial...e mais vale n termos comentários a ter os teus tão estupidos quanto possivel...Quanto aos 3 pontos q focaste, cada um é mais errado que outro, por isso nem resposta te dou. UM dia quando perceberes o q é futebol, também te respondo.
Quanto à forma como jogamos, tb n tens nada a ver...Quanto às tuas duvidas sobre se eu gostei, acho q o fim diz tudo, ou então é melhor releres o Post.

Eu se fosse a ti preocupava-me era em defender os 2 ultimos golos, depois de cantares vitória..é chato!

De realçar que o Magriço foi o maior!
NOcas, ansiamos esse torneio ;)

Pipos disse...

Peço desculpa, o Tiago e o Hugo também merecem o meu elogio...

M n se preocupem c os nossos posts, isto é para consumo interno!

Pi Braga disse...

Santiagrinos não podemos cometer os erros que fizemos no primeiro jogo. Eu peço desculpa pelos erros que fiz durante o jogo. É na segunda-feira que mostramos a esses senzas como e que se joga futebol. Viva santiago que conta connosco

Anónimo disse...

Alguns comentários:
Guedes, para quem se está sempre a queixar da forma como os outros agem e reagem, estás a criar conflitos desnecessários. Fica-te mal.
Quanto a comentários em relação ao jogo, deve ter sido a falta de luz e o facto de nunca teres saído da tua baliza que te impediu de ver bem o que se passava em campo.
O quinto golo, sem dúvida o mais importante, pois numa altura em que estávamos a perder por dois, sem esperanças de ganhar e eu até já tinha, num gesto pleno de desportivismo e fair-play, sugerido terminar o jogo, com a nossa derrota, o quinto golo inesperado relançou a esperança. Modéstia à parte, gostava de realçar o fantástico passe curvado, feito com o exterior do pé direito, mas para a esquerda, descrevendo um arco tenso que terminou em cheio na cabeça do Pipos que apenas teve que desviar.
Gostei.
Bom jogo. O empate ficou-nos bem a todos. Um ponto para cada equipa neste mini campeonato, uma vez que este foi o primeiro jogo entre Senzas e Santiagrinos.
Realço ainda que, se quisessemos, poderiamos ter ganho este jogo 4-2. Bastava para isso terminá-lo à hora combinada. Mas não, mostrando um respeito pelo adversário que eles não mostraram por nós ao chegar com meia hora de atraso, jogámos até às 20:30.
Viva Santiago!