sexta-feira, julho 27, 2007

Canadá 2007...


O Encontro Internacional, começa já dia 30 de Julho. No sítio onde vamos ficar, consta que é muito bom, tem internet e por isso tentarei via blog e quando tiver tempo, dar as principais notícias e ir contando como tudo está a correr. A partir de dia 5, partimos para Montreal e Toronto e aqui não sei onde ficamos, não prometo notícias. Sei que nas Cataratas e na Wasaga beach não temos internet.
Primeiras notícias:
Na 3ª feira, dia 24 de Julho, partiu o primeiro grupo mais aventureiro, de 7 pessoas (os santi Leonor MC e Duarte AS, acompanhados do Zé Figueiredo, Ana Costa Guerra, Tiago Fonseca e Manel MC), que está em Washignton até dia 29 e nesse dia vão pra Ottawa para o sítio do encontro. Como vão? boa pergunta, aos quais os próprios não sabiam responder à 3 dias... Este grupo depois do encontro continua pelas Américas, vão a New York, Boston e Cup Code. Chegam a 18 de Agosto.
Hoje, dia 27 de Julho, partiram mais 39 portugueses rumo a Ottawa, na companhia Air Transat, aterram em Toronto e um autocarro levará até ao destino final. O ponto de encontro foi às 5h30 no aeroporto, e a alegria, e um excitamento feminino e do Pi, era contagiante (tive pena de não partir...). O ponto alto foi a surpresa do João Valentim, que poucos sabiam que ele partiria. Para estarem bem informados, deixo a lista dos 39 que partiram hoje e para nada escapar nas notícias que tentarei dar no blog e para rezarem pelo Encontro de cada um deles:
- Pe.Zé Manel, Pe.Tolentino, Mina e Rui, Joana Caiado, Maria Avillez, Maria Cunha Ferreira, Inês Cardoso, Hugo Vaz Serra, Carlota Leitão, Pipa Grilo, Pedro Cansado Carvalho, Pilar NA, Carmo PG, Pi Braga, Lourenço CO, Dunga, João Magriço, Leonor Lucena, Guadalupe Videira (a única pilotanda), João Valentim, Bernardo Caldeira, Isabel AB e 16 do Sector da Madeira!!!
No dia 29 de Julho, Domingo, parte o último grupo de 6 pessoas, que é composto pelo Pe.Nuno, Pedro Guedes, João Silveira, Peu, eu e um membro surpresa que ainda não posso revelar, pois lá eles têm net e podem ver. O ponto alto promete ser a celebração da missa, porque o Pe.Nuno tem de celebrar, pois é dia do Senhor, e será durante a viagem, pois esta ocupa todo um Domingo. Onde e quando não sabemos.
Durante o dia de hoje e fim-de-semana darei notícias, se eles chegaram bem e primeiros impactos e tentarei fazer um diário aqui durante o Encontro, mas como aqueles que já foram a um, não é fácil tempo para o fazer. Prometo tentar...
Portugal será o país com mais representantes, com 52 equipistas, mas sei que vão 30 e tal de Espanha, 15 do Líbano (espectacular!), mais de 10 do Brasil, 6/7 de Itália... Depois especifico melhor.
Rezem pelo Encontro e por todos aqueles que vão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ok. Ganhaste.
Pensava que tinhas ido ontem também.
O Cup Code para onde os outros vão, presumo que seja Cape Cod, mas enfim.
Adorava estar presente para te ver a falar inglês com eles.
Quero saber como são os italianos, se se integram bem etc. E de resto, mesmo que não tenhas tempo para colocar mais coisas, queremos saber logo que possível, o local escolhido para o próximo encontro!

Pipos disse...

Pois, deve ser isso, Cape Cod...
O casamento da Maria Beltrão fez com que ficassemos mais 2 dias...
O inglês tá cada vez melhor.ahah! equipas mistas sempre em portugues!
Também tenho essa curiosidade dos italianos, direi...

Quanto ao sítio, digo logo que possível.. sendo que não só vejo 2 hipóteses. e vocês?

Pipos disse...

* ...que só vejo...