quarta-feira, janeiro 10, 2007

Peregrinação pela Vida

“JORNADA PARA ACOLHER A VIDA COMO DOM DE DEUS”

SANTUÁRIO DE FÁTIMA – 12 E 13 DE JANEIRO DE 2007

Colocando a defesa da vida formal e solenemente sob os auspícios de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (MÃE DA VIDA), realizar-se-á nos próximos dias 12 e 13 de Janeiro uma peregrinação ao Santuário de Fátima com o título de JORNADA PARA ACOLHER A VIDA COMO DOM DE DEUS.
“Numa sociedade em que aparecem evidentes sinais de morte, e na qual se percebe ao mesmo tempo uma profunda necessidade de esperança de vida, os cristãos têm a missão de proclamar Cristo, “ressurreição e vida” do homem. Diante dos sintomas de uma arrasadora “cultura de morte”, deve ressoar mais uma vez a grande revelação de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Papa João Paulo II, visita à paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, Roma, 21 mar. 2000).
A Jornada será ocasião para um intenso encontro de fé, de oração e de congregação do espírito do povo Português, maioritariamente Católico, sob o magistério da Igreja, com o seguinte lema: COM CRISTO, AMA, RESPEITA, DEFENDE E SERVE A VIDA HUMANA.
O programa será o seguinte:
12 de Janeiro de 2007 – 21h00 - Rosário, na Capelinha e Adoração ao Santíssimo.
13 de Janeiro de 2007 - 10h00 - Rosário, na Capelinha; 11h00 - Celebração da Eucaristia no Recinto; 15h00 - Via Sacra nos Valinhos.
A Peregrinação será presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.

Sem comentários: