quarta-feira, janeiro 24, 2007

Acção

Isto tem estado parado. Não é muito grave. Nós, nestas alturas é que não podemos estar parados!

Rezar, e muito, é urgente. De resto, participar activamente na campanha, acreditamos na ajuda divina, mas Deus não vem votar.
Espero ver-vos a todos na Marcha no próximo Domingo. Os que estão no estrangeiro, rezem por nós nesse dia. Peçam, nas vossas paróquias, para que se reze muito por Portugal nestes dias.

Em 1998 eu estive bastante mais activo na campanha do que tenho estado agora. Tinha outra disponibilidade. Na altura, o que mais me marcou foi a presença de tanta gente jovem a trabalhar no duro. Votar não, ser do Não, é uma posição que compromete. Essa é a grande diferença. Nós sabemos que não basta votar não e ficar parado, temos que trabalhar para ajudar as mulheres no terreno. O voto sim, ser do Sim, é um convite à indiferença. Legaliza-se e já está. Se elas já podem abortar, não tenho que me chatear em ajudar a resolver os problemas que conduzem a essas situações.
Reparem bem em quem está na rua nos dias que se aproximam. Pensem no que isso quer dizer.

Hoje recebi aqui na redacção um comunicado de imprensa do movimento: Cidadania e Responsabilidade Pelo Sim
Transcrevo o texto:
Acção de Distribuição de Propaganda com Paula Teixeira da Cruz
26 de Janeiro, 6ª, às 12h Chiado
(junto ao Café Brasileira)

Fantástico. Os Senhores Doutores levantam o cu da cadeira para ir para a rua misturar-se com o povinho e distribuir uns panfletos, e sentem-se na obrigação de chamar a imprensa. Alguma vez um activista do Não se lembrou de fazer isto?
Força a todos. Vamos precisar. Rezem muito, trabalhem mais.

2 comentários:

João Silveira disse...

Deve ser mta dificil p Paul Teixeira Pinto ser casado com alguém tão militante do sim ao aborto.

Quanto à campanha, vai ser mesmo preciso dar tudo por tudo. Há mta ignorância...ainda no outro dia o tiago e eu estávamos a falar com uma senhora que vende castanhas, e que não sabia a actual lei, por isso ia votar sim. Com uma pequena explicação, mtas pessoas ficam a saber coisas que desconhecem sobre o aborto livre e gratuito para toda a gente, e o Não poderá ganhar (não é não poderá ganhar, é que poderá ganhar...o não...enfim).

Se não fizermos nada, ou fizermos pouco, o sim vai ganhar, e todos vão perder, menos as clínicas que se vão instalar por aqui.

Tudo pelas mulheres, tudo pelo bébés, tudo por Ele

Pipos disse...

Sim, é mesmo preciso rezar, rezar muito, rezar pela vida, rezar pelos que trabalham, rezar pelos que votam sim, rezar por quem pensa em abortar, rezar pelos bébés que podem vir a não-nascer.. rezar por todos!

Mas também é preciso trabalhar, tenho tado todos os dias na sede do Não-Obrigada e há sempre mil coisas pra fazer, por isso quem quiser ajudar apareça e pergunte o que é preciso.

A presença em debates é fundamental. sempre que puderem apareçam, é uma força inacreditável pra quem fala ter pessoas na plateia do seu lado. Ontem fomos ao debate na faculdade de medicina e reparamos isso, amnha iremos à faculdade de ciências as 5..

A caminhada é mto importante, vai tar todo o país a ver-nos e é preciso passar a mensagem de confiança e união. digam a todos mesmo para virem!

São precisas pessoas pras mesas de votos, quem souber de alguém diga-me, era suposto até hoje às 21h, m nalguns sitios o prazo foi alargado.

Vamos dar o tudo por tudo, pois assim é possivel encontrarmo-nos todos na rua dia 11 à noite :)