Queridos Santiagrinos:
Depois de ler o post do Filipe e de ir ontem à missa, dei comigo a pensar várias coisas sobre o que dizem do nosso movimento.
Antes, queria partilhar com aqueles que não foram, o bom que foi a missa de ontem, tal como o Filipe relatou da semana passada, ontem estavam cerca de 35 equipistas (desculpem mas não resisiti e contei-os...). O coro completamente cheio, chego 2minutos atrasado e já nem tenho lugar, o Pavarotti teve que ficar no meio da Assembleia!
Foi isto que me fez pensar, lembro-me de no ínicio desta proposta (missa semanal), muitos dizerem que as Equipas não eram capazes, era um projecto demasiado ambicioso para nós, que não iamos conseguir, que se não se consegue pessoas ao domingo, quanto mais às quartas-feiras, etc etc...Lembro-me de nas primeiras semanas serem 4/5 pessoas no coro no princípio da missa, até o Magriço era indispensável ao coro. E agora, é o que se vê, não é preciso avisar ninguém, não é preciso fazer nada, e estamos lá 30 e tal, mesmo faltando muitos dos “habituais”...Mais uma vez, o movimento “ganhou” aos próprios equipistas, e mostrou que nós temos força e temos capacidade para muito, mesmo muito. Muitas vezes, somos nós próprios que não confiamos em Nossa Senhora e no que ela tem para nos dar, porque nos esquecemos que Nossa Senhora é que manda aqui e nós apenas temos que a seguir e fazer o que ela nos pede.
Muitos pensam que este movimento é para arranjar amigos e para ter festas à pala, tanto é, que temos pessoas a ir para Moçambique em missão, outras para o Seminário, outras a caminho do Matrimónio, outras que se convertem, outras que mudam a sua vida, outras, outras e outras...
Não é por acaso, que temos variadíssimas actividades (secalhar o movimento que tem mais...) sempre concorridas e aproveitadas. Desde Noites de Oração, Peregrinações, Encontros, 1ºs Sábados, Retiros...Também temos os arraiais e os torneios de futebol, mas os “criticos” só se lembram destes e que as Equipas não são capazes de nada. Acho que mostramos, diariamente, a nossa força e que estamos mesmo em crescendo, não que isto seja uma obcessão, mas é muito bom.
Não quero dizer que este seja o único caminho, não é com certeza, mas é um caminho muito bom e que para mim é fundamental...Às vezes, oiço tantas coisas sobre as e.j.N.S., de pessoas que jamais esperei que criticassem ou mesmo de outras que não nos conhecem, que dou comigo a pensar como as pessoas são tão injustas e falam sem saber.
O que me fez escrever este texto, foram as constantes críticas que tenho ouvido de pessoas que não esperamos e foi também a alegria que tenho tido nas ultimas concorridas actividades...
Aproveitem o que Maria tem para nos dar!!!
Beijinhos e abraços.
Pipos
Sem comentários:
Enviar um comentário