segunda-feira, junho 12, 2006

O que faz falta...

Li duas notícias hoje que acho que devem ser divulgadas e discutidas, como são bastante diferentes vou meter em posts separados.

Uma história que nos chega dos EUA. Lá, como no resto do mundo ocidental existe uma crise de vocações. Recentemente foram ordenados 12 padres na diocese de Washington, o máximo de um ano desde 1973.
O mais espantoso é que desses, pelo menos 5 foram inspirados directamente por um homem. O Monsenhor Thomas Wells. Não vale a pena entrar em grandes detalhes sobre a vida do homem, essa podem conhecer um bocado melhor através do link. Mas houve uma coisa que me chamou a atenção, é que o Monsenhor Wells, para além de ser um tipo simpático e divertido e aparentemente cheio de fé, praticava uma devoção particular... na paróquia dele o Santíssimo estava exposto todo o dia, todos os dias.
Coincidência?

Já agora, por curiosidade, o Monsenhor Wells foi assassinado por um sem abrigo a quem deu refúgio no ano 2000. Aparentemente sem qualquer razão. Lembra-vos alguma coisa?

4 comentários:

Duarte 16 disse...

É aquela tua tese do irmão Roger?

Pipos disse...

n há mto a comentar.. mas não há coincidências!! isso não...

Qual é a tese do imrão Roger?

Anónimo disse...

É precisamente essa Duarte. Pipos, depois explico-te, que é complicado.

Senzhugo disse...

o que eu vejo aqui é que esse homem quis salvar outros homens que estavam na miséria e acabaram por ser estes a matá-lo.

Onde é que eu já ouvi isto...