sábado, agosto 04, 2007

primeira noticia!!!

Queridos amigos, só hoje consegui escrever e postar news. A net que nos foi prometida, era um bocado pro tanga, pois só dá para quem tem portátil...

Não me vou preocupar com o português, um de vocês edita depois, pois não tenho imenso tempo. Tamos agora no Free Time depois do almoço! (não devo conseguir postar já...).

Vamos ao que interessa, o Encontro tem sido muito bom, estamos 8 países (Portugal-52, Espanha-30 e tal, Libano-15, Canadá- 30, EUA- 25, Itália-12, Brasil-15, França- 30 e Haiti-1, ahahah...). Tudo a dar-se muito bem, além do normal distanciamento francês e os italianos ainda andarem muito em grupo, mas são todos impecáveis. Vieram Padres de Portugal-3, Espanha, Canadá e Libano, a missa foi muito engraçada, e o Padre é muito bom, tá sempre connosco... (sim, dominamos o Fthalli Alback e já aprendemos uma nova).

Tivemos a presença do representante do Papano Canadá que falou às ejns e duma estação de televisão nacional.

O sitio é bom, não tanto como Pilas..mas tem demasiadas limitações, como às 22h todas as actividades terem de estar terminadas, e às 23h silêncio total, o que faz dispersar o grupo, pois vai tudo para o centro da cidade. Mas as ejns chegam, mudam e dominam, por isso essas regras têm vindo a caír e ontem o Regabofe já foi total. Existem muitas regras e sempre que as quebramos ameaçam com multa de 5 mil dólares, é já uma private joke. Nunca sejas apanhado nas escadas de emergência, só podes ir de elevador, mesmo que tenhas medo, entre muitas outras estupidas regras, mas temos mudado aos poucos.

O terço nocturno não tem faltado e ontem já rezamos 50 e tal..

Os dias têm sido optimos, boas conferências, melhores que pilas na minha opinião, missas, actividades, futebol e muito regabofe, até os franceses!!!, mas o calor e a falta de uma piscina não tem ajudado! As refeições é mesmo americanas tipicas! O encontro acaba já domingo e depois turismo de uma semana..

Muitos amigos mandam-vos abraços, beijinhos e saudades, perguntam por muitos de vocês.
Depois tento dar mais informaciones!

O sitio do próximo já está decidido, mas ainda é segredo!!! Eu é que tenho informações secretas, mas não divulgo!

Até um dia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Um esclarecimento para benefício dos nossos amigos que não fazem parte das Equipas de Jovens de Nossa Senhora: As referências que o nosso querido Pipos faz a "Pilas" dizem respeito ao local do último encontro internacional, que teve lugar em 2005 nos arredores de Sevilha. Não se assustem.
Cumprimentos