terça-feira, novembro 15, 2005

Guardem o dia 22

Dia 22 à noite, por volta das 21:30 vai haver uma conferência em Lisboa que promete esclarecer muitas das questões que temos discutido entre nós nas EJNS etc.
O tema será algo do género "A legitimidade do poder segundo a doutrina da Igreja" e o orador é o Dr. Hugo Chelo, que é professor na Católica.
Esta questão não é só teórica, liga com muitas questões reais que um dia poderemos ter que enfrentar: Posso deixar de pagar impostos a um estado que financia abortos? É legítimo pegar em armas contra um estado opressor? O tiranicídio é permitido? etc. etc.
A ideia não é discutirmos tudo outra vez, mas sim informarmo-nos do que a Igreja realmente diz ou tem dito sobre estes assuntos, para podermos estar mais informados.
A ideia é ser uma conferência pequena, no máximo 50 pessoas. Guardem a data porque posso-vos garantir que vai ser interessante.
Os nossos irmãos Senzas estão obviamente convidados também. Não posso postar no blog deles, por isso se alguém me fizer o favor de colocar lá este aviso fico-vos muito agradecido.
Um grande abraço!
Filipe

3 comentários:

Senzhugo disse...

Quando souberes ondé, avisa. Já tinha combinado uma coisa p esse dia, mas vou ver se desmarco...

Anónimo disse...

É no Instituto de Democracia e Liberdade, que fica no Rua de São Marçal.

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Ah! O IDL, também conhecido como Instituto Adelino Amaro da Costa, é uma espécie de apêndice do CDS!
Para quem não sabe, fica ao lado do British.