segunda-feira, agosto 01, 2005

Santiagrinos sempre presentes!

As Jornadas Mundiais da Juventude, surgiram em 1986, por iniciativa do Papa João Paulo II. Nesse ano, o Santo Padre convocou os jovens católicos para Roma, a celebrarem na alegria o Domingo de Ramos, sob o lema: «Estai sempre prontos para responder a quem vos perguntar pela razão da esperança que há em vós» (cfr. 1 Ped 3, 15). De então para cá, as Jornadas Mundiais da Juventude tornaram-se um momento alto no anúncio de Cristo aos jovens e no testemunho dos jovens que querem seguir Cristo pelos caminhos do mundo, em união com o Santo Padre.

4 comentários:

Pipos disse...

...com uma comitiva de 15 elementos!

João Magriço disse...

E sabiam que apesar de não haver jornadas todos os anos, o Dia Mundial da Juventude continua a ser celebrado no Domingo de Ramos em Roma, nos anos em que não há jornadas?

Pipos disse...

Sabia...!

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Correcção: O Dia Mundial da Juventude é comemorado em todas as dioceses do mundo e também têm sempre um tema e contam para a numeração sequêncial.
Em Lisboa costuma haver, nesses anos, as Jornadas Diocesanas da Juventude.
Aliás, mesmo nos anos em que há JMJ, o Dia Mundial da Juventude é celebrado no Domingo de Ramos. As JMJ são oficialmente a Celebração Internacional do DMJ.