quarta-feira, janeiro 31, 2007

Oração, Acção, vota Não!

Para não ficarmos parados neste última semana de campanha, em que todo o nosso empenho é fundamental.

Oração:

- Dia 9 de Fevereiro, 21h30, nos Jerónimos, vigília pela vida presidida pelo Cardeal Patriarca.
- As ejNS farão uma missa pela Vida, em princípio (hoje confirmo!), terça dia 6 de Fevereiro às 19h (em Lisboa será Santa Isabel), que será rezada ao mesmo tempo em todos os sectores.

Acção:

- Dia 8 de Fevereiro, 21h no Coliseu em Lisboa, encerramento da campanha do Não. Temos de encher o Coliseu! Ninguém pode faltar.
- 2 arruadas organizadas por nós deverão ser feitas na próxima semana, depois confirmo os dias e sítios pois ainda temos de falar com a Plataforma. O Bernardo aqui do lado (senza) e eu já estamos a arranjar pessoas para esta acção, que tem como objectivo esclarecer e convencer!!

Dia 11 de fevereiro:

Votar NÃO...

... e quem sabe à noite estaremos juntos nas ruas de Lisboa, mas para isto acontecer é preciso ORAÇÃO, ACÇÃO E VOTAR NÃO!

Um blog de lá, um blog de cá...



www.assimnao.org

Blog do Marcelo Rebelo de Sousa, que vai falando sobre vários acontecimentos que se vão passando na campanha,e é oportuno por aqui agora, pois o último vídeo está relacionado com o post que o Filipe pôs, sobre se Não e Sim, têm de estar colados a Direita e Esquerda.


Avante Camaradas!


Não, não fomos hackados. Não, não me passei da cabeça. É uma homenagem.
Visitem com urgência este site

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Dia da Conversão de Saulo

Hoje celebra-se a Conversão de S. Paulo.

Aquele que era cego e que depois viu a luz.
Aquele que perseguia os justos e procurava dar morte aos inocentes, mas que foi tocado pela graça de Deus.
Aquele que disse de si mesmo, que Jesus lhe tinha aparecido "como a um aborto".

A ele devemos rezar para que outros abram os olhos, vejam a razão, deixem de caluniar os justos e de facilitar a morte dos inocentes.
Nesta época em que precisamos de ajuda, S. Paulo, rogai por nós!


quarta-feira, janeiro 24, 2007

Acção

Isto tem estado parado. Não é muito grave. Nós, nestas alturas é que não podemos estar parados!

Rezar, e muito, é urgente. De resto, participar activamente na campanha, acreditamos na ajuda divina, mas Deus não vem votar.
Espero ver-vos a todos na Marcha no próximo Domingo. Os que estão no estrangeiro, rezem por nós nesse dia. Peçam, nas vossas paróquias, para que se reze muito por Portugal nestes dias.

Em 1998 eu estive bastante mais activo na campanha do que tenho estado agora. Tinha outra disponibilidade. Na altura, o que mais me marcou foi a presença de tanta gente jovem a trabalhar no duro. Votar não, ser do Não, é uma posição que compromete. Essa é a grande diferença. Nós sabemos que não basta votar não e ficar parado, temos que trabalhar para ajudar as mulheres no terreno. O voto sim, ser do Sim, é um convite à indiferença. Legaliza-se e já está. Se elas já podem abortar, não tenho que me chatear em ajudar a resolver os problemas que conduzem a essas situações.
Reparem bem em quem está na rua nos dias que se aproximam. Pensem no que isso quer dizer.

Hoje recebi aqui na redacção um comunicado de imprensa do movimento: Cidadania e Responsabilidade Pelo Sim
Transcrevo o texto:
Acção de Distribuição de Propaganda com Paula Teixeira da Cruz
26 de Janeiro, 6ª, às 12h Chiado
(junto ao Café Brasileira)

Fantástico. Os Senhores Doutores levantam o cu da cadeira para ir para a rua misturar-se com o povinho e distribuir uns panfletos, e sentem-se na obrigação de chamar a imprensa. Alguma vez um activista do Não se lembrou de fazer isto?
Força a todos. Vamos precisar. Rezem muito, trabalhem mais.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Peregrinação pela Vida

“JORNADA PARA ACOLHER A VIDA COMO DOM DE DEUS”

SANTUÁRIO DE FÁTIMA – 12 E 13 DE JANEIRO DE 2007

Colocando a defesa da vida formal e solenemente sob os auspícios de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (MÃE DA VIDA), realizar-se-á nos próximos dias 12 e 13 de Janeiro uma peregrinação ao Santuário de Fátima com o título de JORNADA PARA ACOLHER A VIDA COMO DOM DE DEUS.
“Numa sociedade em que aparecem evidentes sinais de morte, e na qual se percebe ao mesmo tempo uma profunda necessidade de esperança de vida, os cristãos têm a missão de proclamar Cristo, “ressurreição e vida” do homem. Diante dos sintomas de uma arrasadora “cultura de morte”, deve ressoar mais uma vez a grande revelação de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida” (Papa João Paulo II, visita à paróquia de Santa Teresa do Menino Jesus, Roma, 21 mar. 2000).
A Jornada será ocasião para um intenso encontro de fé, de oração e de congregação do espírito do povo Português, maioritariamente Católico, sob o magistério da Igreja, com o seguinte lema: COM CRISTO, AMA, RESPEITA, DEFENDE E SERVE A VIDA HUMANA.
O programa será o seguinte:
12 de Janeiro de 2007 – 21h00 - Rosário, na Capelinha e Adoração ao Santíssimo.
13 de Janeiro de 2007 - 10h00 - Rosário, na Capelinha; 11h00 - Celebração da Eucaristia no Recinto; 15h00 - Via Sacra nos Valinhos.
A Peregrinação será presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Já que se fala de bola...

e a pedido do Silveira, um link para excertos beatos do grande Santo(s) que treina o SLB.
Vale a pena ler.
Abraços e beijinhos,
Filipe

Confirmado!


Hora: 20h
Local: Campo Pequeno

Santiago: Magriço, Moraes, Pipos, Pi e Filipe

Senzas: Bernardo, Guedes, Tiago, Silveira e Vaz Serra

quarta-feira, janeiro 03, 2007

terça-feira, janeiro 02, 2007

Mensagem para a Paz

Para lerem a Mensagem de Sua Santidade Bento XVI para a celebração do Dia Mundial da Paz de 1 DE JANEIRO DE 2007, A PESSOA HUMANA, CORAÇÃO DA PAZ, vão aqui.

Bom 2007 a todos!!!