domingo, janeiro 29, 2006

Neve em Fátima!!


Queridos peregrinos;

Pois é, hoje durante o dia fomos invadidos por uma vaga de neve! E queria partilhar com voces o facto de ter estado este fim de semana em Fátima e de hoje acordar e estar a nevar! eheheh! foi lindo! imaginem o Santuário todo branquinho... Parece que não me saía da cabeça aquela memória da irmã Lúcia em que dizia: "Era uma Senhora mais branca do que a neve".
Muitos Beijinhos para todos!
PS1: em baixo estão umas fotografias do Santuário, para terem uma pequena noção. O que as novas tecnologias já fazem!!!
PS2: já estou a escrever o post da peregrinação à Terra Santa!


sexta-feira, janeiro 27, 2006

Intelligent Design

Sabes o que é? Uma nova teoria evolucionista que contrapoem a de Darwin.

Vai cuscar o aIQP.

Beijinhos e abraços

Jam

quinta-feira, janeiro 26, 2006

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Marcha Pró Vida EUA

Pelo 32º ano consecutivo, DEZENAS DE MILHARES de pessoas marcharam em Washington em protesto contra a decisão que permitiu o aborto livre.
Dezenas de milhares... pelo 32º ano consecutivo... vocês ouviram alguma coisa nas notícias? Leram nos jornais? Sou só eu que ando distraído?

Image hosting by Photobucket

Abraços

terça-feira, janeiro 24, 2006

“Totus Tuus”

Image hosting by Photobucket
Nossa Senhora na vida do magistério do Papa João Paulo II (as consagrações, os documentos, a oração pessoal do Papa. Rosário, os santuários… o ecumenismo)

Orador: Madalena Fontoura
Data: 24 de Janeiro, às 18H
Fundação Maria Ulrich
Inserido nas Comemorações do Centenário do Nascimento da Maria Ulrich
Rua Silva Carvalho, 240 r/c
1250-259 LISBOA
Tel.: 21.3882110 Fax: 21.3830135
E.mail:fundmariaulrich@clix.pt

Filipe, este é para ti

Hoje a Igreja celebra... São Francisco de Sales - bispo e doutor da Igreja
Image hosting by Photobucket
"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi" Jo 15,16a.
A festa do Santo de hoje é-nos muito querida. Trata-se de São Francisco de Sales. Esse santo oferece-nos a mais perfeita lição do quanto se pode conseguir pela bondade e pela doçura.
Foi Bispo de Genebra, na Suíça, tendo vivido entre 1567 e 1622. Viu-se logo cercado pelos calvinistas que, naquele tempo, eram tomados por uma grande aversão contra tudo o que fosse católico. Ao invés de brigar e de se entregar à oposição, S. Francisco de Sales preferiu seguir o caminho de um humanismo suave. Fez valer esta máxima: "Mais moscas se caçam com um pingo de mel do que com um barril de vinagre".
Mas não é só isso que nos ensina o santo que lembramos nesta data. Ele passou a vida escrevendo. E hoje, é patrono dos jornalistas. Seus dois livros - "Tratado do Amor de Deus" e "Introdução à Vida Devota" lêem-se em nossos dias com a mesma facilidade e interesse como no tempo em que foram escritos.
Fundou a Ordem da Visitação e foi capaz de interpretar o que Deus deseja e o que está no íntimo de cada coração humano.
Ao lembrarmos a figura dos santos de hoje sentimo-nos convidados a integrar o mundo de Deus e o mundo dos homens num único grande amor: Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
in Evangelho Quotidiano

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
O facto de nos encontrarmos separados de irmãos de fé, muitas vezes apenas por questões políticas e jurisdicionais é fruto do pecado do homem. Pode ser ultrapassado com a ajuda de Deus, mas é necessário rezar muito por isso.
Façam-no!
É o pequeno contributo que podemos fazer para que sejamos um como Eles são um.

Abraços e beijinhos!
Filipe

sexta-feira, janeiro 13, 2006

REAI

Santiagrinis,
este fim-de-semana vai haver em Lx a REAI (Reunião da Equipa de Animação Internacional) das ejNS, ou seja, vão estar reunidos os responsáveis duma data de países na nossa Lisboa Catita, é de aproveitar!!
Venham à missa a Santa Isabel amanhã e sábado e ficam a conhecer muito mais deste nosso movimento! Para muitos já se trata de rever conhecidos do encontro em Sevilha por isso apareçam!
Se nao puderem rezem por este fim-de-semana Internacional e pela Santiagrina que nos orienta, a Joana.

Beijinhos,
Mérie

segunda-feira, janeiro 09, 2006

EJNS 30 Anos - Ajuda

Caros amigos, precisamos de um favor muito especial, referente às EJNS:

Fotografias!!! Muitas fotografias!!! Todas as fotografias possíveis!!! Nunca são demais fotografias!!! Fotografias de caras! Fotografias de corpo inteiro! Fotografias de grupos! Fotografias de Actividades! Fotografias de Reuniões de Equipa! Fotografias de Reuniões de Secretariado! Fotografias de Trabalho! Fotografias de paisagens! Fotografias das nuvens! Fotografias do Papa! Fotografias de Monumentos! Fotografias de salas de reunião! Fotografias de Igrejas! Fotografias da Hóstia Consagrada! Fotografias do Sacrário! Fotografias de Padres, Bispos, Cardeais, Freiras, Monges, Diáconos, Acólitos, Beatas, Meninos do Coro, Meninos das Alianças! Fotografias de Nossa Senhora!!! Fotografias!
Datas e legendas agradecem-se; comentários opcionais.

Senzas, este pedido é obviamente para vocês também, Roma 2005 também conta.

Recolham tudo o que tiverem, falem com quem sabem ter, gravem em CDs e entreguem ao Magriço ou a mim sff.

Quem tiver fotografias em papel, se puder fazer scan, óptimo, se não eu posso fazer em casa e devolvo - prometo que não estrago, não perco e não baralho!

A sério, é mesmo muito importante reunirmos o maior número possível de fotografias que mostrem a história das EJNS.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Continamos à espera...

de que alguém (não vou dizer quem, por isso não te preocupes LEONOR M.C.) nos conte tudo sobre a peregrinação que fez à Terra Santa.
Para os que pensam que nada tem a ver com o nosso blog (devem ser imensos...), lembro-vos que Santiago foi o Apóstolo que chefiou a igreja de Jerusalém...
(para dizer a verdade não sei se foi o "nosso" Santiago ou se foi o outro, mas é indiferente, quero é saber como é que foi a viagem.)

segunda-feira, janeiro 02, 2006

2006 - Ano em Festa e Acção de Graças

Caros amigos, tenham um Santo Ano de 2006, cheio de bênçãos e graças.

Em 2006 as EJNS fazem 30 anos!!!
Devíamos fazer deste um Ano em Festa e Acção de Graças por todos estes anos, por todos os que por cá passaram e ajudaram a construir o movimento como ele hoje é, por todos os que nos acolheram, ensinaram, rezaram por nós ou de qualquer outra forma tocaram as Equipas.