Como sabem, temos por cá a tradição do verão de São Martinho. Em pleno Inverno, e depois das cheias que levam consigo as casas de Santiago do Cacém, vêm uns dias de sol para nos enganar e levar a pensar que o pior já passou.
Pois bem, o fenómeno é, pelos vistos, universal. Já sabia que na América se chama a estes dias "Indian Summer", mas na Roménia, soube hoje, chama-se Verão dos Anjos, em homenagem aos Arcanjos Miguel e Rafael.
Feliz verão dos anjos, ou do santo, ou como quiserem.
4 comentários:
Alguém me pode explicar o que é que os Índios têm a ver com o caso? Ou esqueceste-te de por no título Verão dos Índios, dos Anjos e dos Santos?
Ainda sobre o assunto da Partilha eu tenho a comentar que: Apesar de casada, e de ter abandonado a minha equipa desde Abril, a qual terminou actividade em Julho devido a um elevado abandono por casamentos (fomos 3 num ano), continuo a pertencer às EJNS! É verdade, fui informada que até ao final de 2006 os ficheiros não seriam actualizados e continuaria a receber a Partilha!
Gostaria de saber afinal qual é o ano de actividade das EJNS?
- ano escolar, com direito a férias
- ano civil, para actualização dos ficheiros
- ano de Março Abril, para as pilotagens
Isto não se torna um bocado confuso?
Eu tb tenho outra dúvida existencial, é pq é q a Partilha é a única publicação Mensal não gratuita cuja assinatura é superior ao preço de capa e q ñ tem 12 edições por ano! Realmente o preço pode subir para 2 € porque é uma publicação que só sai 10 meses por ano!
Cabecinhas pensadoras....
Beijinhos para todos
PS: Já agora, quando me eliminarem dos ficheiros eu gostaria de receber uma carta como a do Aguiar... a saber s por a caso gostaria de continuar a receber a partilha, tvz s dê o caso de continuar a pagar as quotas para receber as novidds do movimento!
Maria Ana, quem foi das ejNS tanto tempo devia saber como funcionam as ejNS..
Os ficheiros tão sempre, ou deviam tar, a ser actualizados, não há anos civis nem lectivos.
A tua duvida existencial tá respondida no post anterior a este.
Ainda bem que avisas, assim não receberás a próxima partilha, pois vamos dar baixa do teu nome, casados não tÊm desculpa... se quiseres receber pergunta a Leo q anda por aqui e ela diz como assinas... pra nova morada e tudo :p
Tantos anos a dar no duro para as equipas e é assim q nos pagam... Nem a 6 partilhas de borla temos direito.
Qd precisarem de nós vão ver....
:)
Enviar um comentário