quarta-feira, novembro 08, 2006

Verão dos Santos e dos Anjos


Como sabem, temos por cá a tradição do verão de São Martinho. Em pleno Inverno, e depois das cheias que levam consigo as casas de Santiago do Cacém, vêm uns dias de sol para nos enganar e levar a pensar que o pior já passou.

Pois bem, o fenómeno é, pelos vistos, universal. Já sabia que na América se chama a estes dias "Indian Summer", mas na Roménia, soube hoje, chama-se Verão dos Anjos, em homenagem aos Arcanjos Miguel e Rafael.
Feliz verão dos anjos, ou do santo, ou como quiserem.

4 comentários:

João Magriço disse...

Alguém me pode explicar o que é que os Índios têm a ver com o caso? Ou esqueceste-te de por no título Verão dos Índios, dos Anjos e dos Santos?

Maria Ana disse...

Ainda sobre o assunto da Partilha eu tenho a comentar que: Apesar de casada, e de ter abandonado a minha equipa desde Abril, a qual terminou actividade em Julho devido a um elevado abandono por casamentos (fomos 3 num ano), continuo a pertencer às EJNS! É verdade, fui informada que até ao final de 2006 os ficheiros não seriam actualizados e continuaria a receber a Partilha!
Gostaria de saber afinal qual é o ano de actividade das EJNS?
- ano escolar, com direito a férias
- ano civil, para actualização dos ficheiros
- ano de Março Abril, para as pilotagens
Isto não se torna um bocado confuso?

Eu tb tenho outra dúvida existencial, é pq é q a Partilha é a única publicação Mensal não gratuita cuja assinatura é superior ao preço de capa e q ñ tem 12 edições por ano! Realmente o preço pode subir para 2 € porque é uma publicação que só sai 10 meses por ano!
Cabecinhas pensadoras....

Beijinhos para todos

PS: Já agora, quando me eliminarem dos ficheiros eu gostaria de receber uma carta como a do Aguiar... a saber s por a caso gostaria de continuar a receber a partilha, tvz s dê o caso de continuar a pagar as quotas para receber as novidds do movimento!

Pipos disse...

Maria Ana, quem foi das ejNS tanto tempo devia saber como funcionam as ejNS..

Os ficheiros tão sempre, ou deviam tar, a ser actualizados, não há anos civis nem lectivos.

A tua duvida existencial tá respondida no post anterior a este.

Ainda bem que avisas, assim não receberás a próxima partilha, pois vamos dar baixa do teu nome, casados não tÊm desculpa... se quiseres receber pergunta a Leo q anda por aqui e ela diz como assinas... pra nova morada e tudo :p

Maria Ana disse...

Tantos anos a dar no duro para as equipas e é assim q nos pagam... Nem a 6 partilhas de borla temos direito.
Qd precisarem de nós vão ver....
:)